Fluminense nomeia Mano Menezes como novo técnico após a demissão de Diniz
Treinador está livre no mercado
Uma semana após demitir Fernando Diniz, a diretoria de Xerém segue procurando um novo treinador para comandar Germán Cano e companhia. Em um primeiro momento, o objetivo era fazer com que Marcão reencontrasse o futebol do tricolor, o que não aconteceu. Dessa forma, o auxiliar novamente foi colocado de lado e o nome de Mano Menezes ganhou forças nas Laranjeiras.
Sem clube desde que deixou o Corinthians, no início da atual temporada, Mano Menezes é visto com bons olhos por parte dos diretores do Fluminense. Em seu currículo, o treinador chegou a erguer as taças da Copa do Brasil (2009, 2013, 2018 e 2019), Série B (2005 e 2008), Paulista (2009), Mineiro (2018 e 2019), Gaúcho (2006 e 2007) e Copa Federação Gaúcha de Futebol (2006).
Reformulação no Fluminense
Com poucas mudanças desde o título da Libertadores da América 2023, o Fluminense se depara com um marasmo sem fim mediante ao Campeonato Brasileiro. Devido a sequência de críticas e xingamentos dentro e fora dos estádios, os jogadores estão em constante cobranças por melhores desempenhos. Segundo Marcão, seu elenco está comprometido em readquirir a confiança de seus torcedores.
“Eles estão sofrendo, isso é um primeiro momento. Quando a gente chega no vestiário e está todo mundo sofrendo é uma maneira de saber quem vai tirar o Fluminense dessa situação. É conversando, se cobrando que a gente vai sair dessa situação o mais rápido possível”, pontuou o treinador.