Fluminense passa despercebido e assina com 2 jogadores surpreendentes
Dupla foi multicampeã na temporada 2023
Projetando uma temporada repleta de títulos no profissional e nas categorias de base, a diretoria do Fluminense anunciou nesta terça-feira (23) mais uma novidade. O lateral-esquerdo Vagno Júnior e o meia Marcos Paulo, ambos de 16 anos, assinaram o primeiro contrato profissional com o tricolor. Enxergando potencial na dupla, a clube de Xerém firmou vínculo até o final de 2026.
Na temporada passada, Vagno faturou a Scopigno Cup-ITA e Heemskerk Cup-HOL Sub-16, além das copas Olaria e Rio. Por outro lado, chegou ainda a jogar pelo Sub-1, campeão carioca, da Recopa e da Taça Guanabara de 2023. Sem esconder a euforia em poder vestir a camisa do Fluminense de forma profissional, o defensor afirmou que não faltarão empenho e comprometimento vindos de sua parte.
– “Cheguei aqui aos 9 anos em busca dos meus sonhos e, hoje, realizo mais um deles, assinando meu primeiro contrato profissional com o Fluminense. Agradeço a Deus, ao clube e aos meus pais por esse novo passo na minha carreira. Vou me dedicar para honrar cada vez mais a armadura tricolor” – disse Vagno Júnior.
Por outro lado, Marcos Paulo foi pelo mesmo caminho e agradeceu a oportunidade dada pela diretoria do Fluminense. O meia que faz parte das categorias de base carioca desde os 10 anos, comemorou sua permanência nas Laranjeiras.
– “Primeiramente, só tenho a agradecer a Deus, à minha família e ao clube por me dar a oportunidade de aprender a cada dia. Já venho há seis anos me dedicando nessa batalha e me sinto muito feliz em chegar a esse momento. Que seja uma temporada abençoada” – comentou Marcos Paulo.
Fluminense no elenco profissional
Na temporada 2024, o Fluminense estará presente no Campeonato Carioca, Recopa Sul-Americana, Copa do Brasil, Libertadores, Série A e Mundial de Clubes. Podendo faturar seis títulos em um ano, a diretoria carioca foi em busca de reforços de peso para o técnico Fernando Diniz. Confira o quarteto que está à disposição do Tricolor das Laranjeiras:
- Renato Augusto – Assinou com o Flu até o final de 2025
- Antônio Carlos – Deixou o Orlando City, dos Estados Unidos
- Gabriel Pires – Rescindiu seu contrato com o Benfica, de Portugal
- Felipe Alves – Foi dispensando por São Paulo e Fortaleza