Fluminense perde a paciência e coloca as cartas na mesa por Luiz Henrique
Atacante não faz mais parte dos planos do tricolor
A novela envolvendo Luiz Henrique e Fluminense está perto de ter um final. Com as expectativas de ter o retorno do atacante a Xerém e enfrentando as concorrências de Flamengo e Corinthians, o Tricolor das Laranjeiras deu sua última cartada. Sobretudo, a diretoria carioca ofereceu uma proposta de compra ao Real Betis, da Espanha, que avalia com cautela os números apresentados.
A princípio, o desejo do Fluminense era assinar um contrato de empréstimo com Luiz Henrique por uma temporada com a opção de compra firmada ao fim do vínculo. Todavia, o clube espanhol bateu o martelo e somente aceitou negociar o atacante de forma definitiva. Dessa forma, o jornalista Marcello Neves, do ge, confirmou que o tricolor atendeu o pedido dos europeus e decidiu investir na compra do atleta.
Em resumo, a última tentativa do Tricolor das Laranjeiras foi de 7,5 milhões de euros (cerca de R$ 40,21 milhões na cotação atual) por 60% dos direitos de Luiz Henrique. O pagamento seria feito de forma parcelada, mas um novo fator contrário a contratação veio á tona. O Real Betis revidou afirmando que venderia os 100% dos direitos do atacante por 18 milhões de euros (R$ 95,5 milhões).
Enfrentando dores de cabeça nas soluções encontradas, a diretoria do Flu optou por abandonar as negociações, de acordo com o jornalista. Sendo assim, é esperado que na próxima janela de transferência um novo atacante de velocidade passe a entrar no radar do tricolor.
Para além de Luiz Henrique
Revelado com a camisa do Fluminense, Luiz Henrique deixou o Brasil apenas para servir o Real Betis. Após duas temporadas defendendo o Tricolor das Laranjeiras, o garoto conquistou o carinho da torcida e sua saída foi vista como necessária, mas precoce. Ao longo de sua permanência no Rio de Janeiro, o atacante disputou 120 partidas, marcando 14 gols e contribuindo com oito assistências.
Ao contrário dos imbróglios encontrado para sacramentar o retorno do atacante, o mesmo não ocorreu com as três contratações para a temporada 2024. De modo geral, o Fluminense oficializou as chegadas sem relutâncias do meio-campista Renato Augusto, do zagueiro Antônio Carlos, e do goleiro Felipe Alves.