Fluminense perde R$ 25,6 milhões em transferência de atacante
Jogador foi rejeitado por clube europeu
Sem espaço no elenco comandando por Fernando Diniz, Luan Brito foi emprestado ao FC Porto, de Portugal, mas não teve seu desempenho aprovado pelo clube europeu. Como resultado da baixa performance, o atacante não será comprado, retornando imediatamente às Laranjeiras. O garoto de 21 anos estava avaliado em 4,5 milhões de euros (R$ 25,6 milhões na cotação atual).
Após disputar 13 partidas no time B do Porto, o cria de Xerém retornará ao Brasil após o dia 30 de junho, quando seu contrato de empréstimo se encerrada. Apesar de ter deslanchado nas categorias de base do Fluminense, o centroavante não teve a mesma sorte nos Dragões Azuis, sendo recompensado com apenas dois gols marcados em pouco mais de um ano em Portugal.
Devido a sua idade, Luan Brito não poderá fazer parte das categorias de base do Fluminense, ficando a critério de Diniz utilizar ou não o jogador. Sobretudo, com as vestes branco, verde e grená, o Moleque de Xerém contabilizou 92 jogos, 38 gols e uma assistência, além dos títulos do Campeonato Carioca Sub-20 (2021 e 2022) e Campeonato Carioca Sub-17 (2019).
Fluminense e grande chegada
Apesar de contar com o jovem atacante como reforços para o segundo semestre, os torcedores do Fluminense estão mesmo empolgados com o retorno de Thiago Silva. Depois de passar 16 anos fazendo história na Europa, o zagueiro assinou contrato com o Time de Guerreiros até junho de 2026. No entanto, sua atuação somente estará em evidência a partir do dia 10 de julho, quando a janela de transferência internacional será aberta.
Enquanto sua reestreia não chega, Thiago Silva se prepara para uma apresentação em alto estilo. Nesta sexta-feira (7), o Monstro estará presente no Maracanã para se encontrar com companheiros de equipe e torcida tricolor. Além do zagueiro multicampeão, o adeptos curtirão um show de pagode do grupo Sorriso Maroto.