Fluminense pode conquistar título que nenhum clube brasileiro conquistou
A CONMEBOL, organizadora das competições sul-americanas, está estudando um projeto para que os vencedores das Copa Libertadores e Sul-americana disputem um torneio com os campeões da Concacaf (América do Norte, Central e Caribe) a partir de 2024.
Na última semana foi anunciada a novidade aos torcedores, que vai contar com dois participantes de cada entidade, mas ainda sem detalhes dos critérios de avaliação. As informações são do jornalista Marcel Rizzo, do portal UOL.
Assim, se a Conmebol oficializar a competição, o Fluminense pode conquistar títulos inédito entre todos os times do continente. O Tricolor está classificado para a fase de grupos da Libertadores depois de conquistar vaga com o terceiro lugar no Brasileirão de 2022.
No entanto, a dúvida é saber quando será disputado o torneio. A Concacaf gostaria de realizar no meio do ano, enquanto a Conmebol deseja que seja disputado nos primeiros meses do ano. A ideia é ocupar no máximo de cinco a seis dias para travar o mínimo possível do calendário dos participantes.
Clima quente: Fernando Diniz perde a cabeça com jogadores após derrota, revela jornalista; VEJA
O clima no vestiário do Fluminense ficou quente depois da derrota para o Botafogo por 1 a 0, no último domingo (29), no Maracanã. A forma como ocorreu a derrota com pênalti perdido por Calegari e a omissão dos companheiros foi o assunto mais forte internamente. As informações são do portal NETFlu, do jornal Globo e do repórter Victor Lessa, da rádio Globo.
De acordo com o jornal Globo e do Victor Lessa, o técnico Fernando Diniz subiu o tom de cobrança no vestiário. Pela “hierarquia” tricolor, Ganso é o primeiro batedor de pênalti e Jhon Arias o segundo. Dentro do campo, Calegari pegou a bola para efetuar a cobrança e ninguém o impediu ou questionou.