Fluminense pode humilhar o Flamengo em torneio continental
O Fluminense tem seu compromisso mais importante do ano até o momento na noite desta quinta-feira (24): a primeira das duas partidas contra o Olimpia, do Paraguai, pelas quartas de final da Copa Libertadores da América.
Após passar pelo Argentinos Juniors em dois confrontos dramáticos e intensos, o Tricolor das Laranjeiras encontra o clube paraguaio que já foi seu carrasco na Libertadores duas vezes. O Fluminense é o segundo clube carioca consecutivo que o Olimpia enfrenta na competição.
Flamengo teve desempenho ruim, levou a virada e frustrou quem esperava um clássico contra o Fluminense nas quartas de final
Na partida de ida entre Flamengo e Olimpia, o rubro-negro carioca garantiu uma vantagem, ao vencer o confronto, no Maracanã, por 1 a 0.
Veio o confronto da volta, realizado no estádio Defensores del Chaco, e a classificação rubro-negra parecia encaminhada quando o clube abriu o placar com Bruno Henrique aos 8 minutos de jogo.
Poucos esperavam que o Olimpia tivesse forças para reagir, mas a equipe paraguaia se mostrou muito resiliente e se aproveitou do péssimo desempenho flamenguista para virar o placar: 3 a 1 e classificação garantida para enfrentar o Fluminense nas quartas.
Antes do confronto entre as duas equipes, muito se falou sobre a possibilidade do “maior Fla x Flu de todos os tempos”, já que seria um capítulo inédito na história do clássico um confronto pelas quartas da Libertadores.
O Flamengo, porém, não teve capacidade de se classificar, e foi eliminado após uma péssima exibição. Cabe ao Fluminense continuar representando o futebol carioca contra um adversário que já deixou claro que pode ser competitivo.
De olho no adversário
Na vitória sobre o Flamengo, o Olimpia se mostrou uma equipe muito forte fisicamente, capaz de explorar bolas aéreas, e sobretudo muito bem preparada psicologicamente.
Caso o Fluminense consiga passar pelo Olimpia, certamente muitos torcedores flamenguistas ficarão ainda mais frustrados com o desempenho de seu time.
A bola rola às 21h30 no Maracanã para a partida de ida entre Fluminense e Olimpia.