Fluminense pode levar ex-volante do Real Madrid em troca por Arias
Nas surdinas, alguns clubes da Série A iniciaram o mapeamento visando a reformulação de seus respectivos elencos para a temporada 2025. Cobiçando a contratação de Jhon Arias na próxima janela de transferência, o Cruzeiro pode facilitar a vida do Fluminense ao abrir mão de Lucas Silva, ex-jogador do Real Madrid.
Com vínculo firmado junto ao Cabuloso até o final da atual temporada, a diretoria mineira ainda não definiu o destino do experiente volante, que terá seu contrato renovado automaticamente a partir de janeiro. Em um primeiro momento, o Cruzeiro sinalizou seu interesse em não manter Lucas Silva para a sequência dos trabalhos de Fernando Diniz.
Caso a dispensa seja confirmada, o Fluminense pode anunciar o desembarque do meia a partir de janeiro, quando a janela de transferência será aberta. Sem custos adicionais, o jogador de 31 anos não causaria prejuízos orçamentários ao departamento de futebol das Laranjeiras, que pode perder Paulo Henrique Ganso para o Santos.
Com o acesso à elite do futebol nacional confirmada, o Alvinegro Praiano pretende repatriar o meio-campista, que fez história no Santos ao lado de Neymar. Nesse sentido, Lucas Silva poderia assumir o lugar deixado pelo principal garçom do tricolor na atual temporada.
Bom nome para o Fluminense?
Apesar de não ter demonstrado interesse na contratação do jogador da Raposa, a bagagem de Lucas Silva pode despertar a atenção do Fluminense. Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, o volante conta ainda com passagens por Real Madrid, Nacional-MG, Olympique de Marseille e Grêmio. Na atual temporada, com a camisa do Cabuloso, o meia disputou 42 jogos e marcou dois gols.
Confira os números do meia nos últimos anos:
- Temporada 2024: 45 jogos – 2 gols
- Temporada 2023: 31 jogos – 2 assistências
- Temporada 2022: 33 jogos – 1 gol
- Temporada 2021: 48 jogos – 3 gols – 3 assistências
- Temporada 2020: 58 jogos – 1 gol – 1 assistência.