Fluminense pode ser rebaixado no tapetão em 2024. Entenda!
Ainda no início de setembro, o Fluminense conquistou importante triunfo contra o São Paulo, por 2 a 0, garantindo mais três pontos pelo Campeonato Brasileiro. Contudo, mesmo dias após o duelo da 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, o assunto ainda chama a atenção. A diretoria do São Paulo vai em busca do Superior Tribunal de Justiça, com o intuito de anular a partida.
Vale ressaltar que o contato deve se desdobrar nos próximos dias, após contar com as imagens e áudios do VAR da partida. O questionamento por parte da diretoria do São Paulo se desdobrou após o primeiro gol do Fluminense, quando Kauã Elias balança as redes. Naquele momento, há um possível erro na atuação de árbitro Paulo Cesar Zanovelli.
A informação foi compartilhada em um primeiro momento pela Folha de S.Paulo. É importante lembrar que a falta de Calleri em Thiago Santos, durante o lance, foi assinalada pelo auxiliar. No entanto, o árbitro supostamente deu vantagem, enquanto a bola foi parada para que o Fluminense cobrasse a falta. O profissional conferiu no VAR, mas garantiu que não houve infração.
Fluminense acompanha pedido do São Paulo
Naquele momento, confirmou o gol, garantindo que ele deu sinal de falta na jogada. Após o duelo, o São Paulo não demonstrava o intuito de exigir a anulação da partida, no entanto, pensa novamente sobre o assunto, após divulgação das imagens. No futebol brasileiro, o lance contra o Fluminense pode não ter um impacto tão grande, mas a equipe paulista entende a importância da tentativa.
De acordo com o artigo 259 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), há a possibilidade de um confronto ser anulado quando o árbitro deixa de cumprir as regras na partida. Enquanto isso, o Fluminense se projeta para retornar aos gramados, focado em se distanciar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.