Fluminense pode sofrer com a lei mais antiga do futebol brasileiro
Tricolor das Laranjeiras vai encontrar cinco ex-atletas
Neste terça-feira (16), o Fluminense encara o Bahia em jogo válido pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 21h30 (Horário de Brasília), na Arena Fonte Nova. Apesar de estar mais entrosado que os adversários, o time comandado por Fernando Diniz pode ter uma dor de cabeça e tanta com a “Lei do Ex”. Em resumo, no Tricolor de Aço existem cinco jogadores que passaram pelas Laranjeiras.
Dispensar jogadores nem sempre é uma tarefa fácil, mas a dor de cabeça aumenta quando a peça despachada marca gol contra o time em questão. Com o sinal de alerta ligado, o Fluminense vai se reencontrar com um quinteto conhecido por parte da torcida tricolor carioca. São eles: o goleiro Marcos Felipe, o lateral-direito Gilberto, o zagueiro David Duarte, o volante Yago Felipe e o atacante Gabriel Teixeira.
Apesar da surpresa, o elenco de Diniz se prende aos compromissos passados. Enquanto o Fluminense estreou no Campeonato Brasileiro com um empate diante do Red Bull Bragantino, no Maracanã, o Bahia foi superado pelo Internacional por 2 a 1, no Beira-Rio.
Números no Fluminense:
- Marcos Felipe: 104 jogos – 1 gol feito – 1 assistência
- Gilberto: 101 jogos – 11 gols – 8 assistências
- David Duarte: 11 jogos – 1 assistência
- Yago Felipe: 159 jogos – 9 gols – 9 assistências
- Gabriel Teixeira: 47 jogos – 5 gols – 2 assistências