Fluminense pode ter fechado a contratação do Rei da América
Jogador é o artilheiro da Libertadores
A final da Libertadores acontece neste sábado (4), e o Fluminense pode estar na vantagem diante do Boca Juniors. Sobretudo, Germán Cano vem quebrando recordes e se consagrando como um dos principais jogadores da competição. Na edição atual, o atacante é o artilheiro disparado e pode se consagrar como o “Rei das Américas”.
Em entrevista cedida à Conmebol, Germán Cano falou sobre as projeções para o confronto diante dos argentinos. De acordo com o atacante do Fluminense, o Boca Juniors é uma equipe forte, mas é necessário não se apegar aos números presentes dentro das quatro linhas.
“Acho que tenho que estar dentro de campo e poder jogar essa final o mais concentrado possível sabendo que não vai ser nada fácil. Tanto Boca quanto Fluminense querem ganhar essa Libertadores. Temos que tomar muito cuidado com tudo isso. São 90 minutos muito intensos. Todo mundo merece (ser rei da América), o time fez um trabalho muito bom para chegar nessa final. A gente merece por todo o trabalho desse ano.” – explicou Cano.
Após ajudar o Fluminense a eliminar o Internacional na semifinal, Cano passou a ter seu nome vinculado ao título de “Rei das Américas”. O apelido carinhoso é consequência de suas façanhas na principal competição continental. Em 11 partidas disputadas na atual temporada pela Libertadores, o argentino marcou 12 gols.
Para se ter noção do nível de destreza de Germán Cano na Libertadores da América, o atacante possui média de 1,09 gol marcado por partida. Além dos 12 gols anotados nesta temporada, o argentino havia marcado três tentos no ano passado. Assim, com 15 gols assinados na competição, o jogador se iguala a Fred como maior artilheiro do Tricolor das Laranjeiras.
Fluminense tem o Rei da América
O camisa 14 do Fluminense pode ser considerado o Rei das América da atual temporada facilmente. Sobretudo, o atacante tem a mesma quantia de bolas colocadas no fundo das redes adversárias que todo o time do Boca Juniors. Em resumo, o time de técnico Jorge Almirón finalizou a fase de grupos com nove gols marcados. Todavia, no mata-mata somente conseguiu anotar três tentos em seis partidas realizadas. Confira:
- Oitavas de final
- Nacional 0 x 0 Boca
- Boca 2 x 2 Nacional
- Quartas de final
- Boca 0 x 0 Racing
- Racing 0 x 0 Boca
- Semifinal
- Boca 0 x 0 Palmeiras
- Palmeiras 1 x 0 Boca