Fluminense pode trocar Ganso por destaque do Juventude
Um dos principais planejamentos da diretoria do Santos para 2025 é repatriar Paulo Henrique Ganso, jogador que possui contrato com o Fluminense até dezembro do próximo ano. No entanto, o Tricolor das Laranjeiras pode abrir mão do meio-campista caso o Peixe aceite envolver o nome de Lucas Barbosa na negociação.
O ponta-direita de apenas 23 anos pertence ao Alvinegro Praiano, mas foi emprestado ao Juventude para a disputa do Campeonato Brasileiro 2024. Apesar da pouca idade, o garoto conseguiu deslanchar e se tornou um dos principais jogadores do Juventude. A nível de conhecimento, o atacante marcou 13 gols e contribui com cinco assistências em 53 partidas com as vestes alviverdes.
Enfrentando dificuldades financeiras, o Juventude não deve reunir cifras ao alcance para exercer a opção de compra ao final da atual temporada. Nesse ínterim, o Fluminense ligou seu sinal de alerta e buscou mais informações sobre a situação do garoto junto ao Santos. Com contrato válido até julho de 2026, Lucas Barbosa está avaliado no mercado em R$ 12 milhões de euros (R$ 73 milhões na cotação atual).
Com o montante fugindo da realidade financeira do Fluminense, o departamento de futebol tricolor pode envolver o nome de Ganso na jogada. Já que o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, declara sua cobiça em fechar acordo pelo camisa 10, os cariocas estudam fazer a troca por Lucas Barbosa com a compensação financeira em evidência.
É uma boa ideia abrir mão de Ganso?
Presente no Fluminense desde a temporada 2019, Paulo Henrique Ganso mostra suas credenciais a cada partida defendendo as cores verde, branco e grená. Considerado o maestro do elenco comandado por Mano Menezes, o camisa 10 se firmou como o principal garçom da temporada, totalizando nove assistências e quatro gols em 49 jogos.
Confira os feitos de Ganso no Time de Guerreiros:
- Temporada 2024: 49 partidas – 4 gols – 9 assistências
- Temporada 2023: 56 partidas – 4 gols – 10 assistências
- Temporada 2022: 57 partidas – 9 gols – 9 assistências
- Temporada 2021: 23 partidas – 3 gols – 2 assistências
- Temporada 2020: 31 partidas – 1 gol – 2 assistências
- Temporada 2019: 47 partidas – 5 gols – 1 assistências