Fluminense precisará quebrar maldição para vencer o Grêmio
Vivendo crise financeira nos bastidores, a situação dramática do Fluminense foi potencializada com a eliminação precoce na Copa do Brasil para o Juventude. Vivo na disputa da Libertadores da América, o Tricolor das Laranjeiras vai precisar superar o Grêmio para seguir sonhando com o bicampeonato, mas o retrospecto diante dos gaúchos é assustador.
Para se ter uma noção da soberania do elenco comandado por Renato Gaúcho, o Grêmio não perde para o Fluminense desde o dia 29 de setembro de 2019. Na ocasião, em jogo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Tricolor das Laranjeiras triunfou por 2 a 1, com gols de Nenê e Caio Henrique. Todavia, de lá para cá, já são sete jogos sem que haja um único tropeço do plantel do Rio Grande do Sul.
Confira o retrospecto:
- Grêmio 1 x 0 Tricolor das Laranjeiras
- Tricolor das Laranjeiras 2 x 3 Grêmio
- Grêmio 2 x 1 Tricolor das Laranjeiras
- Grêmio 1 x 0 Tricolor das Laranjeiras
- Tricolor das Laranjeiras 0 x 1 Grêmio
- Tricolor das Laranjeiras 0 x 1 Grêmio
- Grêmio 1 x 0 Tricolor das Laranjeiras
O fator curioso fica sob responsabilidades dos empates. Nos últimos sete compromissos entre os tricolores, em todos o Grêmio foi vitorioso e o equilibrou jamais reinou. No entanto, sob o comando de Mano Menezes a rotatividade tem tudo para surtir efeito, já que os dois clubes estão eliminados da Copa do Brasil e lutam contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.
Renato Gaúcho manda recado ao Fluminense
Em coletiva de imprensa, Renato falou sobre as expectativas para o duelo entre os tricolores na Libertadores da América. Sem puxar o tapete do adversário, o treinador cravou que o confronto será difícil, abrindo precedentes para que não haja um favorito à classificação.
“Ninguém pode falar que o jogo contra o Fluminense vai ser mais difícil que o Peñarol ou vice-versa. Eu acho que em uma Libertadores não tem jogo fácil. No momento em que você classifica qualquer adversário é muito difícil. Então é difícil você querer escolher adversário. É mais um brasileiro que vai ficar pelo caminho. O Fluminense é o atual campeão, tem uma grande equipe. Da mesma forma que o Fluminense conhece bem o Grêmio, o Grêmio conhece bem o Fluminense. É um clássico do futebol brasileiro, infelizmente um vai ficar pelo caminho”, afirmou o treinador.