Fluminense prepara chapéu no Corinthians para assinar com atacante
Enfrentando problemas no sistema ofensivo na atual temporada, o Fluminense pode surpreender a todos ao fechar contrato com centroavante artilheiro do futebol equatoriano. Trata-se de Alex Arce, jogador que pertence à LDU e está na mira do Corinthians há meses. Segundo o portal Futebol Interior, as conversas foram iniciadas e o acerto deve ser feito nos próximos dias.
Com a janela de transferência internacional marcada para ter seu encerramento no dia 2 de setembro, o Fluminense corre contra o tempo para reforçar o elenco para as disputas da Libertadores e Série A. Com o baixo rendimento apresentado por Germán Cano, o Tricolor das Laranjeiras demonstrou interesse por Alex Arce, mas seu empresário Miguel Gareppe despistou sobre a negociação.
“Eu não tenho essa informação. Se procuraram, foi diretamente a diretoria da LDU, vou tentar me informar, mas de qualquer forma a nossa postura é evoluir até o fim com a negociação que temos em andamento. Caso não conclua, o Alex Arce continuará na LDU, lugar onde é ídolo e está muito à vontade”, afirmou o agente.
Para se ter noção da importância do centroavante na campanha da LDU nesta temporada, o paraguaio de 29 anos entrou em campo 31 vezes, sendo recompensado com 23 gols e três assistências. Embora possua contrato válido até 2026, Alex Arce não enxerga a ideia de desembarcar no Brasil de forma distorcida, uma vez que pode aprimorar ainda mais suas destrezas.
Fluminense coloca Corinthians no bolso
A princípio, o Corinthians sinalizou um aumento na proposta inicial feita à LDU, podendo se aproximar de 2,5 milhões de dólares (cerca de R$ 13,7 milhões na cotação atual) para adquirir o craque de forma definitiva. Por se tratar de seu principal jogador, os equatorianos recusaram as investidas e deixaram o alvinegro paulista de mãos atadas.
Em contrapartida, a situação financeira do Fluminense é superior a do Corinthians, o que pode beneficiar na transferência do paraguaio rumo às Laranjeiras. Dessa forma, o presidente Mário Bittencourt detém em suas mãos a possibilidade de cobrir as cifras ofertadas pelo rival.