Últimas Notícias do FluminenseMercado da Bola do Fluminense

Fluminense prepara venda histórica de John Kennedy

A diretoria do Fluminense tenta não desviar seu foco em conquistar a permanência do clube na elite do futebol brasileiro. Todavia, o presidente Mário Bittencourt mobiliza nas surdinas uma imersão promissora na próxima janela de transferência, marcada para janeiro. Nesse ínterim, o nome de John Kennedy entrou em pauta após amargar um ano atípico em termos de repertório.

Autor do gol que garantiu o título inédito do Fluminense na Libertadores da América, o atacante acumulou uma longa sequência de oscilações na atual temporada. Diante da postura extracampo desagradando os dirigentes, John pouco produziu dentro das quatro linhas. Com vínculo firmado no tricolor carioca até dezembro de 2026, o clube planeja receber altas cifras pelo craque.

Com apenas 22 anos, John Kennedy dividiu o protagonismo do ataque do Fluminense ao lado de Germán Cano na temporada passada. Por ironia do destino, em 2024, a dupla declinou quando solicitada, tornando o sistema ofensivo do Time de Guerreiros um dos mais fracos do Campeonato Brasileiro. Sem espaço sob o comando de Mano Menezes, o cria deve ser negociado a partir de janeiro.

Depois de amargar cinco jogos seguidos no banco de reservas sem direito a mostrar suas habilidades, o Moleque de Xerém entrou em campo no empate contra o Grêmio, em jogo válido pela 32ª rodada da Série A. Porém, o detalhe curioso é que John Kennedy disputou apenas um minuto da partida, que foi marcada pela rescisão de contrato com Marcelo.

Com a polêmica envolvendo o fim da parceria com o lateral-esquerdo, o presidente Mário Bittencourt afirmou que não pretende tratar das futuras negociações do Fluminense antes que a permanência do clube na elite nacional seja sacramentada. Sendo assim, o jovem atacante terá que aguardar mais seis partidas para conhecer seus próximos passos no mercado da bola.

John Kennedy no Santos?

De acordo com o Bolavip, o departamento de futebol do Fluminense entrou em conversas com o Santos para entender a situação de Yeferson Soteldo, emprestado ao Grêmio até o final da atual temporada. Fora do planejamento do Alvinegro Praiano, o venezuelano será colocado na vitrine na próxima janela de transferência.

Nesse ínterim, ainda segundo o portal, o Tricolor das Laranjeiras chegou a colocar John Kennedy como moeda de troca para diminuir as cifras pedidas em prol de Soteldo. Porém, o clube paulista não respondeu às investidas do Fluminense, que segue sonhando com a chegada do baixinho na próxima temporada.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo