Fluminense promove jogadores da base para reforçar o time principal
Para fortalecer o elenco no final desta temporada já pensando em 2023, o Fluminense, comandado pelo treinador Fernando Diniz, promoveu para o time principal os jovens Marcos Pedro, que é lateral esquerdo, e Wisney, lateral direito, e João Pedro, meio campo, do time sub-23.
Os jogadores estão treinando com o elenco principal desde ontem, 21 de setembro, quando o time retornou da folga de dois dias, depois da vitória diante do Flamengo, no último domingo (18). Assim, estão disponíveis para Fernando Diniz, que decidirá qual será a minutagem dos garotos para o futuro.
Antes de serem integrados, os garotos estavam disputando o Campeonato Brasileiro de Aspirantes pelo tricolor. O clube carioca foi eliminado da competição na fase semifinal depois de perder nos pênaltis para o Cuiabá, na última quinta-feira (15).
Marcos Pedro, de 20 anos, é lateral esquerdo e foi formado nas categorias de base do tricolor. O jogador pode receber oportunidades em breve, já que a posição é sensível no elenco profissional. Em algumas oportunidades, o atacante Caio Paulista está jogando improvisado na posição.
A situação de Wisney é semelhante, que aos 23 anos jogas nas posições de volantes e lateral direito. O jogador foi um dos protagonistas da campanha pelo torneio de aspirantes, onde era titular e capitão do time.
Já João Pedro, também de 23 anos, está empresado pelo Vila Nova-GO, onde era titular e destaque, chamando atenção do tricolor carioca. O jogador usava a camisa 10 e chegou a marcar um golaço diante do Fortaleza.
Thiago Neves poderá retornar ao Fluminense em 2023; entenda
O Fluminense pode contratar o ídolo Thiago Neves para a temporada de 2023. O desejo foi revelado pelo Presidente do clube, Mario Bittencourt, em entrevista ao Prime Video e que quer ver o meia se aposentar no tricolor das laranjeiras.
No papo, Bittencourt ser cobrado para contratar o jogador novamente. “Vivem me cobrando aqui um retorno dele e vamos conversar no final do ano para você voltar e finalizar (a carreira) na sua casa, que sei que você gosta e tem esse sonho. Vamos conversar com calma e tranquilidade”, explicou o dirigente.