Fluminense quebra tabu de quase uma década após bater o Santos
Na última quarta-feira (29), o Fluminense foi até a Vila Belmiro enfrentar a equipe do Santos na Baixada Santista. Apesar dos gritos de ‘entrega’ pela própria torcida do Fluminense, com o objetivo de prejudicar o Vasco, que briga com o time santista para evitar o rebaixamento à série B, o Tricolor surpreendeu e dominou a partida.
Jogando com seriedade e contando com a maioria dos seus titulares, o Fluminense não deu chances ao Santos. A equipe saiu para o intervalo já vencendo por 2×0, com gols de Martinelli e Arias, evidenciando também a má fase do time santista, que, mesmo não estando no Z4, fica ainda mais ameaçado do que nunca.
Na segunda etapa, o time do Flu sofreu alguns sustos, como bola na trave e acabou dando mais espaço para o time do Peixe. No entanto, Germán Cano, em uma bela jogada coletiva, deu números finais à partida, e o Fluminense saiu da Vila com os três pontos e um incrível 3×0, agora somando 56 pontos e se aproximando de Grêmio e RB Bragantino, ambos com 59.
Fluminense quebra grande tabu
A vitória contra o Santos por parte do Fluminense, além de intensificar a ideia de que a equipe não está de férias nesta reta final de campeonato, também foi responsável por quebrar um grande tabu contra o Santos que perdurava por muito tempo, nove anos para ser mais exato.
O 3×0, com gols de Martinelli, Jhon Arias e Germán Cano, quebrou um tabu que durava nove anos. O Tricolor não vencia o alvinegro dentro da Vila Belmiro desde 2014. Na ocasião, o Flu ganhou pelo placar de 1×0 com um gol de Edson nos minutos finais. De lá para cá, apenas empates ou derrotas marcavam o clássico na Vila.
Isso mostra também a seriedade com que o Fluminense encara o Brasileirão, buscando pontuar ainda mais para obter melhores bonificações na tabela do campeonato brasileiro. Agora, a equipe tem um adversário ainda mais difícil, já que enfrentará o Palmeiras em São Paulo pela 37ª rodada do campeonato, jogo que inclusive pode dar o título da competição ao time verde.