Fluminense quer fechar “pacotão” com reforço mais aguardado
O Fluminense está perto de fechar com pacotão de reforços para a temporada de 2023. O clube tem negociações avançadas com quatro jogadores e podem ser anunciados em breve. Os atletas são o atacante Keno e o lateral direito Guga, do Atlético-MG, o meia Lima, do Ceará, e o zagueiro Vitor Mendes, que jogou pelo juventude, mas pertence ao Galo.
Com o final da temporada de 2022, o Presidente Mario Bittencourt, do Fluminense, anunciou que o Tricolor faria quatro ou cinco contratações para fortalecer o elenco de Fernando Diniz. Quatro jogadores estão perto de serem anunciados, mas ainda falta um atleta para a lateral esquerda, maior carência da equipe neste ano.
Keno e Guga serão comprados pelo Fluminense por US$ 2,5 milhões (cerca de R$ 14 milhões), enquanto Vitor Mendes chega ao Tricolor por empréstimo junto ao Galo. O meia Lima vem do Ceará, que terminou o Brasileirão como rebaixado, e deve ser liberado por não conseguir arcar com os custos do jogador.
Keno e Guga foram vencedores no Atlético, conquistando a Tríplice Coroa em 2021. Lima estava no Ceará desde 2017, quando subiu para a Série A com o Vozão e foi campeão da Copa do Nordeste em 2021. Vitor Mendes é promessa da base do time mineiro e pode estourar no futebol brasileiro em breve.
A grande dúvida do torcedor Tricolor é para a lateral esquerda. O Fluminense estava confiante na contratação de Gabriel Suazo, do Colo Colo, mas a pedida salarial exorbitante assustou o Flu, que desistiu da contratação. Reinaldo era um dos sondados, mas fechou com o Grêmio para 2023.
Torcida se manifestou e Germán Cano conquista vaga na seleção; VEJA
O perfil oficial do Brasileirão Assai no Twitter definiu a seleção do torcedores no campeonato e tem craque do Fluminense presente. Artilheiro máximo do futebol brasileiro em 2022, Germán Cano compõe a dupla de ataque com Pedro, formado nas categorias de base do Tricolor.
Além de Germán Cano, o Fluminense tem na seleção o lateral direito Samuel Xavier, o volante André e o meia PH Ganso. A seleção final da competição ficou com: Cássio; Samuel Xavier, Victor Cuesta, Gustavo Gomez e Ayrton Lucas; Fausto Vera, André; Ganso e Scarpa; Cano e Pedro; Tec. Dorival Júnior.