Fluminense quer se vingar do Internacional por erro do passado
A rivalidade entre Fluminense e Internacional não é nova. Atualmente rivais pela vaga na final da Copa CONMEBOL Libertadores, os clubes também se enfrentaram na final da Copa do Brasil de 1992, que ainda traz más memórias ao torcedor Tricolor.
Na partida, o Colorado sagrou-se campeão após ter uma penalidade duvidosa marcada pelo juiz. O lance, extremamente polêmico, é ainda discutido por torcedores mais antigos e até mesmo os ex-jogadores envolvidos na partida.
Lira e Pinga comentam derrota do Fluminense
O ex-lateral da equipe do Fluminense na época, Lira, falou sobre o acontecimento, lembrado pelos torcedores mais antigos com muito pesar:
“Não foi pênalti! Naquela jogada na área, o Pinga se jogou. Ele, inclusive, depois de anos, confessa que se jogou. Nos tiraram na cara dura esse título. Depois do jogo, fomos para cima do árbitro e tomamos pancada de cassetete dos policiais. Na confusão, quebramos o vestiário”.
Do outro lado, Pinga, o protagonista do lance, que acabou cavando a penalidade, admitiu anos depois sua “malandragem” na jogada, que deu ao Colorado o título da Copa do Brasil:
“É inevitável que as pessoas se lembrem muito do pênalti. O Luciano bateu a falta e eu tentei dominar a bola. Ela acabou escapulindo e eu estava perdendo o ângulo do chute. Percebi a marcação de um jogador do Fluminense, houve um raspão, mas que não era suficiente para me derrubar. Só que eu me atirei, e o árbitro acabou marcando”. – detalhou ele”.
O torcedor Tricolor espera que nenhum lance polêmico se repita nesta segunda partida, que será disputada na quarta-feira, 4, às 21h30 (horário de Brasília), no estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre. Precisando vencer por qualquer placar, a equipe de Fernando Diniz deseja chegar na finalíssima, seguindo em busca da glória eterna.