Fluminense recebe a notícia que nenhum torcedor queria ouvir
A edição do Mundial de Clubes em 2023 será, com toda certeza, uma das mais difíceis em toda a história do torneio, marcando também o último no formato atual, com apenas uma equipe de cada confederação do futebol, já que a partir de 2025 terá a Copa do Mundo de Clubes com 32 times, incluindo o Fluminense.
Mesmo com a cabeça no torneio de 2023, o Tricolor já está diretamente nas semifinais do torneio junto à equipe do Manchester City, onde ambas as equipes estão apenas aguardando seus respectivos adversários. Para o lado do Fluminense, certamente a dificuldade será maior, pois enfrentará provavelmente o temido Al Ittihad, da Arábia Saudita.
O Al Ittihad, diferentemente das outras equipes, não ganhou o título continental de sua confederação, mas por ser do país-sede (Arábia Saudita) e campeão da liga local, o time foi convidado para o torneio, estreando na tarde desta terça-feira (12/12) às 15h no horário de Brasília contra o Auckland City, da Nova Zelândia.
E para o jogo, o time que recebeu no início da temporada, junto com mais outros três rivais, uma injeção de dinheiro do governo e contratou craques como Benzema, Kanté, Fabinho, Luiz Felipe e outros, apresenta a maior ameaça para o Flu nas semifinais, e uma notícia dada pelo preparador físico de um dos jogadores preocupa o Fluminense.
Benzema está de volta
Machucado há cerca de duas semanas com uma lesão, Benzema era dado como desfalque para uma possível semifinal contra o Fluminense, o que deixou a torcida mais aliviada por ter menos um craque do outro lado. No entanto, segundo palavras do preparador físico do atacante francês, Javier Atalaya, o jogador irá voltar já no jogo de logo mais contra o time do Auckland City.
“Ele está muito bem, está forte. Ele tem trabalhado mais a resistência por causa do clima e da temperatura da Arábia Saudita, mas no demais tem sido tudo igual. Do trabalho recente, está muito bem fisicamente e esta semana foi muito boa” – falou Javier Atalaya, confirmando o retorno do francês.
Agora, com Benzema de volta, o Fluminense terá um problema extra para o possível confronto, mas antes o time saudita terá que passar pelo Auckland City nesta terça-feira e depois pelo Al Ahly do Egito na próxima sexta, ambos os jogos sendo na casa do clube saudita, assim como a possível semifinal contra o Fluminense no dia 18/12.