Fluminense recebe a pior notícia dos últimos 5 anos
Tricolor ocupa a zona de rebaixamento
Com o fim da sexta rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense atingiu um feito que não ocorria há cinco anos. Sobretudo, Fernando Diniz e companhia figuram a 17ª colocação da tabela de classificação, à frente apenas de Cuiabá, Atlético-GO e Vitória. É válido destacar que o Tricolor das Laranjeiras não marcava presença na zona de rebaixamento desde 2019.
O Fluminense chegou a abrir o marcador, mas sucumbiu ao longo da partida e viu o São Paulo sair de campo com os três pontos por um placar de 2 a 1. Com o tropeço, o atual campeão da América retornou ao Z-4 depois de 162 partidas fora da zona da degola. Nesse ínterim, a última vez que o Time de Guerreiros esteve entre os últimos colocados ocorreu na 33ª rodada da Série A de 2019.
No ano em questão, o Fluminense saiu da zona de rebaixamento na 34ª rodada, depois de ter despachado o CSA por 1 a 0, no Rei Pelé. Em continuidade, os tricolores finalizaram o Campeonato Brasileiro de 2019 na 14ª posição, assegurando ainda a vaga para a Copa Sul-Americana do ano seguinte.
Fluminense na busca de seu futebol
A temporada do Fluminense vem sendo uma das mais desastrosas dos últimos anos. Apesar de ter faturado a Recopa Sul-Americana, em cima da LDU, o time comandado por Fernando Diniz foi despachado nas semifinais do Campeonato Carioca e acumula seguidos tropeços no Brasileirão e Libertadores da América.
Para se ter noção do desnível técnico apresentado por Diniz e seus atletas, em seis partidas disputadas no Campeonato Brasileiro, o Fluminense detém uma vitória, dois empates e três derrotas. Por outro lado, a torcida tricolor já inicia um coro pedindo a demissão do treinador, que possui contrato válido até o final da atual temporada.