Fluminense recebe comunicado e pode perder craque de Seleção para clube holandês
Embora o mercado de transferências brasileiro tenha fechado ainda há a possibilidade de times brasileiros perderem seus craques, já que a janela internacional ainda está aberta.
Recentemente, jogadores do Fluminense têm sido alvos de consultas e assédio de clubes estrangeiros. Inicialmente, o volante André recebeu sondagens de clubes do exterior e pode sair do Fluminense em um futuro próximo, já que há uma constante consulta no volante.
Zagueiro sendo “perseguido” por holandeses
Além dele, o zagueiro Nino também está na mira de equipes estrangeiras, com notícias provenientes da Holanda ligando-o ao Feyenoord, atual campeão da liga nacional do país.
Nino vem se destacando com ótimas temporadas no Fluminense e chegou a ser convocado para a seleção brasileira, até sendo campeão olímpico com a seleção sub23. Atualmente, é uma das peças mais importantes do time com a confiança do técnico Fernando Diniz, inclusive ostentando a braçadeira de capitão do clube.
Embora até o momento nada oficial tenha chegado ao Fluminense, já foram realizados contatos iniciais com o clube holandês. Caso haja uma proposta concreta, a negociação deverá ser feita até o dia 1º de setembro, data de fechamento da janela de transferências na Holanda.
O Feyenoord busca Nino para substituir o zagueiro Lutsharel Geertruida, que pode se transferir para o Red Bull Leipzig, clube alemão. No entanto, o Fluminense não tem a intenção de liberar seu principal zagueiro nesta janela.
Até o momento, Nino permanece no clube e está relacionado para o jogo da Libertadores. O jogador, que chegou ao Fluminense em 2019, é a peça-chave do sistema defensivo da equipe e já acumula mais de 200 partidas com a camisa tricolor.