Fluminense recebe grande notícia e ganha prazo maior para contratar reforços
A janela de transferências do futebol brasileiro se encerrou na última quarta-feira (2), sem grandes movimentações do Fluminense nas últimas horas do “deadline day”.
O tricolor das Laranjeiras provavelmente só iria atrás de uma contratação de impacto no último dia caso algum atleta importante do elenco fosse negociado, o que dificilmente aconteceria, já que o próprio presidente Mário Bittencourt havia prometido manter os principais jogadores do clube até o fim da temporada.
Janela de transferências está fechada para negócios entre clubes brasileiros, mas atletas livres no mercado ainda podem ser inscritos
Clubes brasileiros não podem mais contratar, mas ainda podem vender: a janela de transferências válida para as principais ligas europeias continua aberta até o começo de Setembro, então os clubes ainda tem que lidar com a ameaça de perder jogadores para as potências europeias.
André, volante do Fluminense, por exemplo, é o novo alvo do Liverpool para substituir Fabinho, outro atleta revelado em Xerém, que deixou o clube recentemente rumo ao futebol da Arábia Saudita. Como o presidente prometeu não desfalcar o elenco com a temporada em andamento, e ainda mais com a impossibilidade de buscar um substituto no mercado, o Fluminense deve dificultar o negócio.
Na verdade, os clubes brasileiros ainda podem contratar jogadores, mas sob circunstâncias específicas: apenas jogadores livres no mercado, ou seja, sem contrato ativo com qualquer outra equipe, podem ser inscritos.
Atletas livres no mercado podem ser contratados até o dia 25 de Agosto, que cai numa sexta-feira. Até o momento, ainda não surgiram especulações sobre possíveis reforços que poderiam chegar sem o pagamento de uma taxa de transferências para fortalecer o elenco do Tricolor das Laranjeiras.
O próximo compromisso do Fluminense é um jogo de vida ou morte contra o Argentinos Juniors pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América. A bola rola às 19h da próxima terça-feira (8), no Maracanã.