Fluminense recebe informação secreta para rebaixar o Corinthians
Em meio a oscilações dentro de campo, os torcedores do Corinthians foram pegos de surpresa com decisão da Fifa impossibilitando o clube de contratar novos reforços até o início de 2026. A motivação para o transfer ban ocorreu após um pedido ser entregue à entidade, comprovando dívida antiga com o zagueiro Fabián Balbuena, avaliada em R$ 6,9 milhões.
Após 10 meses sob o comando do Corinthians, o presidente Augusto Melo acumulou uma grande preocupação para a reta final de temporada. Lutando contra o rebaixamento, o alvinegro paulista pode se comprometer ainda mais caso não consiga reverter a punição sofrida. Em geral, para inscrever novos jogadores, o Timão precisa quitar as cifras pendentes e somente depois tentar uma liberação junto à Fifa.
Os únicos favorecidos na situação são os adversários diretos do Corinthians contra a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Com problemas evidentes nas quatro linhas, o Time do Povo pode afundar o barco tentando reverter o transfer ban. Nesse ínterim, o Fluminense liga seu sinal de alerta ao longo dos próximos sete jogos da Série A.
Enquanto o Corinthians aparece na 15ª colocação da principal competição nacional com 35 pontos, o Fluminense surge na 13ª posição com um pontinho a mais. Dessa forma, qualquer tropeço nesta reta final de campeonato pode colocar os adversários amargando a zona de rebaixamento.
Corinthians pode perder jogador titular
Com a impossibilidade de inscrever novos jogadores até 2026, o alvinegro paulista pode perder Hugo Souza, goleiro emprestado pelo Flamengo até o final de 2024. Apesar de possuir a preferência na compra até o dia 30 de novembro, o Timão precisa quitar a dívida com Balbuena e em seguida tentar liberação para contratar outras peças.
Sendo assim, caso os dirigentes do Time do Povo não consigam resolver a problemática até o final de novembro, um outro interessado pode roubar o arqueiro titular. O Grupo City, detentor da SAF do Bahia, deseja adquirir os direitos econômicos de Hugo, mas somente fará investidas após a incerteza envolvendo o Corinthians ser sanada.