Fluminense recebe notícia desastrosa diretamente do Sul
O próximo compromisso do Fluminense no Campeonato Brasileiro será diante do Juventude, no próximo domingo (15), às 16h (Horário de Brasília, pela 26ª rodada. Embora estejam em situações semelhantes na tabela de classificação, o Tricolor das Laranjeiras tem um tabu e tanto para quebrar. Duelando no Estádio Alfredo Jaconi, o retrospecto dos cariocas é de ligar o sinal de alerta do técnico Mano Menezes.
Analisando todos os jogos entre Juventude e Fluminense no estádio localizado em Caxias do Sul, Germán Cano e companhia não tiveram tanta sorte assim. Para se ter uma noção, dos 16 duelos protagonizados no Alfredo Jaconi, os cariocas conquistaram 16,6% de aproveitamento, ou seja, uma única vitória e cinco empates. Confira o levantamento completo abaixo:
- 16 partidas realizadas
- 1 vitória
- 5 empates
- 10 derrotas
- 16,6% de aproveitamento
- 17 gols marcados
- 33 fios sofridos
O único triunfo do Fluminense na casa do Juventude ocorreu no ano de 2005. Na ocasião, a partida ganhou ares de final de campeonato, com o placar sinalizando 4 a 3 para os visitantes. Adriano Magrão marcou duas vezes, enquanto Petkovic e Lenny fecharam o caixão Jaconero. Por sua vez, Enílton também anotou dois tentos e Lauro diminuiu o prejuízo em favor do Verdão.
Fluminense precisando da vitória
Depois de amargar 15 rodadas na zona de rebaixamento, o Fluminense finalmente conseguiu respirar fora da zona degola. Com 27 pontos conquistados, o elenco de Mano ocupa agora a 16ª colocação, com dois pontos a mais que o Corinthians, primeiro colocado do Z-4. Sendo assim, para não voltar a ser um dos cotados à Série B 2025, o tricolor precisa triunfar durante do Juventude.
Uma motivação maior em busca da vitória é a possibilidade de pegar o elevador na competição. Caso derrote o Jaconero, o Fluminense pode finalizar a 26ª rodada do Campeonato Brasileiro na 12ª colocação, deixando para trás o próprio alviverde, Grêmio, Criciúma e Athletico Paranaense.