Fluminense recebe notícia desastrosa e torcida se revolta
Tricolor encontra-se na zona de rebaixamento da Série A
A situação do Fluminense no Campeonato Brasileiro é bastante delicada e com o calendário da CBF confirmado, o elenco comandado por Mano Menezes ganhou novos motivos para se preocupar. Em julho, o Time de Guerreiros disputará seis partidas, sendo quatro fora do Rio de Janeiro. Confira a agenda dos cariocas:
- 04/07 – Tricolor das Laranjeiras x Internacional (Maracanã)
- 07/07 – Fortaleza x Tricolor das Laranjeiras (Castelão)
- 11/07 – Criciúma x Tricolor das Laranjeiras (Heriberto Hulse)
- 21/07 – Cuiabá x Tricolor das Laranjeiras (Arena Pantanal)
- 24/07 – Tricolor das Laranjeiras x Palmeiras (Maracanã)
- (A definir) Red Bull Bragantio x Tricolor das Laranjeiras (Nabi Abi Chedid)
É válido destacar que o embate contra o Athletico Paranaense, que seria disputado entre os jogos de Criciúma e Cuiabá, foi adiado. A motivação está sob responsabilidade dos play-offs da Copa Sul-Americana, marcado para serem realizados na semana que o embate estava previsto.
Na atual temporada atual, o Fluminense disputou 19 jogos com o mando de campo a seu favor e os números não foram tão ruins quanto o esperado. Sobretudo, Germán Cano e companhia faturaram 10 vitórias, quatro empates e cinco derrotas. No mais, o Time de Guerreiros marcou 31 gols e viu sua defesa falhar 22 vezes.
Fluminense no Z-4
Nesta quinta-feira (4), o Tricolor das Laranjeiras encara o Internacional, em jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo que o técnico Mano Menezes fature os três pontos, o Fluminense não conseguirá sair da zona de rebaixamento. Contando com o tropeço dos rivais e seus triunfos, os cariocas amargarão o Z-4 por ao menos mais duas rodadas.
Para organizar a casa, o novo comandante do Fluminense terá alguns desfalques por lesão, mas não pretende fazer corpo mole diante do Colocado. Sendo assim, a provável escalação do lanterna da Série A deve ser composta por:
- Fábio; Samuel Xavier, Antônio Carlos, Thiago Santos e Diogo Barbosa; André, Martinelli, Alexsander e Paulo Henrique Ganso; Keno e Germán Cano.