Fluminense recebe o pior comunicado do mundo e se prepara para o pior
Jogador está afastado dos gramados há quase um mês
Nesta quarta-feira (22), Fluminense e São Paulo se enfrentam em jogo adiado, válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida em questão será realizada no Maracanã, às 21h30 (Horário de Brasília). Apesar de jogar com o mando de campo a seu favor, o Tricolor das Laranjeiras recebeu a notícia do retorno de Lucas, que estava no departamento médico do clube paulista.
Sobretudo, o principal reforço do São Paulo para a temporada 2023 deve estar entre os presentes na lista de Dorival Júnior. Sendo assim, Lucas, que estava se recuperando de um estiramento no músculo posterior da coxa esquerda, participou do treino com os demais companheiros e foi liberado para ser utilizado pelo treinador diante do Fluminense.
Para se ter noção da importância de Lucas para o elenco paulista, sendo ausente desde o dia 25 de outubro, o São Paulo acumulou duas vitórias e dois empates. No mais, na temporada atual, o atacante faturou a Copa do Brasil, disputou 16 jogos com o tricolor e marcou três gols.
Além de Lucas, diante do Fluminense o São Paulo terá os retornos de Galoppo e Igor Vinícius, que se recuperaram de lesão. No mais, é válido destacar que ao contrário do atacante, a dupla não participou de atividades técnicas e táticas.
Troca de faixas entre Fluminense São Paulo
Em entrevista cedida ao programa “Boleiragem”, do Sportv, o presidente do Fluminense deixou escapar um acordo feito com os representantes do São Paulo. Sobretudo, após conquistaram títulos inéditos em sua história, os times farão a troca de faixas antes do confronto em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro.
— Nós combinamos isso. Ele ficou muito feliz, e eu também. Nossas equipes de marketing já estão conversando para que o Fluminense entregue a faixa da Copa do Brasil ao São Paulo, título inédito, e o São Paulo entregue para nós a faixa de campeões da Libertadores. Essa conexão vai fazer com que a gente possa fazer um lindo jogo no dia 22. Devemos colocar um show para as torcidas presentes antes da partida, fico muito feliz que possamos estabelecer essa conexão – explicou o gestor.
Enquanto o Fluminense figura a 8ª colocação do Brasileirão com 45 pontos, o São Paulo aparece na 10ª posição com três pontos a menos. Com vagas confirmadas na Libertadores de 2024, os tricolores apenas aproveitam as rodadas finais para se manterem na primeira divisão, uma vez que o título da Série A é visto de modo remoto.