Fluminense recebe OK para assinar contrato com Diego Costa
O Fluminense terá dias agitados na reta final do Campeonato Brasileiro, no entanto, é necessário pensar no futuro e nos objetivos sobre o elenco. Neste momento, parece ter encerrado o movimento sobre contratações, mas a diretoria segue de olho nas oportunidades que podem surgir para a sequência. É o caso de Diego Costa, que pode assinar um pré-contrato.
No Grêmio, sete jogadores ficam livres no mercado em dezembro e, assim, já poderiam garantir o pré-contrato com outras equipes. Vale ressaltar que a equipe gaúcha ainda deve pensar nos nomes que terão continuidade no elenco, e Diego Costa surge como uma das incógnitas. Quando foi anunciado como reforço, o centroavante garantiu acordo válido por um ano.
Assim, como já era esperado, não demorou para ser visto como uma das peças essenciais para a equipe, que vem enfrentando um ano repleto de altos e baixos, tanto dentro dos gramados quanto fora deles. No entanto, é importante ressaltar que a família do camisa 19 segue em Madrid, na Espanha, um importante motivo que já o distanciou do futebol brasileiro, quando vestia a camisa do Atlético-MG.
Fluminense analisa possibilidades para a sequência
Para o futuro, pode tomar uma nova decisão. Em recuperação de lesão, Diego Costa foi liberado pelo Grêmio para que pudesse estar mais próximo da família. Neste momento, o Fluminense segue completamente focado no desempenho pelo Campeonato Brasileiro, onde luta para se distanciar da zona de rebaixamento. Ao comando de Mano Menezes, proporciona a virada de chave.
Vale ressaltar que o Fluminense ainda está vivo pela Copa Libertadores da América, e busca a eliminação do Atlético-MG, para ficar com a vaga para a semifinal. O clube carioca conquistou a sua primeira taça do torneio continental ainda no ano passado, em final contra o Boca Juniors, e deseja carregar favoritismo para ficar com uma nova conquista.