Fluminense recebe ótima notícia diretamente da Conmebol
No último final de semana, Atlético-MG e Flamengo concretizaram a grande final da Copa do Brasil, na Arena MRV, em Belo Horizonte. O elenco carioca foi quem levou a melhor, completando uma nova vitória em 1 a 0. No entanto, outros clubes do futebol nacional puderam comemorar o resultado, especialmente de olho na tabela do Brasileirão. O Fluminense segue de olho.
Com a decisão da Copa do Brasil, houve uma mudança significativa na zona de classificação para a Copa Sul-Americana de 2025 no Campeonato Brasileiro. Agora, os times que terminarem entre o 8º e o 13º lugares garantirão uma vaga na próxima edição do torneio continental, algo extremamente desejado. O título conquistado pelo Flamengo sobre o Atlético-MG também abriu o G7.
Assim, o 7º colocado do Campeonato Brasileiro agora terá a oportunidade de disputar a Pré-Libertadores. O Fluminense, neste momento, caminha na 14ª posição na tabela, com 37 pontos, apenas um ponto atrás do Vitória, que está na 13ª posição com 38 pontos. Ainda há a possibilidade de que a zona de classificação para a Sul-Americana se estenda até o 16º lugar.
Fluminense analisa resultados dos adversários
Vale lembrar que os resultados também dependerão de um confronto envolvendo o Atlético-MG. O clube comandado pro Gabriel Milito enfrentará o Botafogo na final da Copa Libertadores da América. Além disso, ainda é necessário considerar a final da Sul-Americana, onde o Cruzeiro enfrentará o Racing (ARG). Se o time celeste vencer, mais vagas poderão ser abertas para times brasileiros.
Por ter conquistado temporada dos sonhos no ano anterior, conquistando justamente a Copa Libertadores da América ao comando de Fernando Diniz, esperava-se resultados superiores. No entanto, Mano Menezes tem feito um trabalho importante para a virada de chave do time, entendendo a necessidade de permanecer na Série A do Campeonato Brasileiro.