Fluminense recebe ótima notícia e Ibañez se prepara para assinar
Uma das maiores novelas dessa janela finalmente chegou ao fim! A novela que envolvia Ibañez, cria de Xerém, finalmente teve seu desfecho revelado após longas negociações e especulações.
Ibañez, jogador formado na base do Fluminense recebeu propostas para jogar na Arábia Saudita e na Inglaterra.
O zagueiro já está viajando para realizar exames médicos.
Durante grande parte da janela de transferências, o nome de Ibañez, ex-atleta da Roma, foi associado a negociações ao Nottingham Forest, clube inglês que fez diversas consultas e até apresentou uma proposta pelo ex-zagueiro do Fluminense.
Entretanto, a Arábia Saudita, com seus fortes investimentos no futebol, não hesitou e atravessou as negociações. Com valores vantajosos, tanto o jogador quanto a Roma aceitaram a oferta do Al Ahli, clube que já conta com jogadores como Roberto Firmino e Edouard Mendy.
Com a concretização da negociação, o clube italiano deve receber entre 28 e 29 milhões de euros fixos, podendo chegar a 35 milhões de euros (cerca de R$ 187,6 milhões) com o acionamento de bônus. Esse valor supera a proposta inglesa de 25 milhões de euros feita pelo próprio Nottingham Forest.
Quem se beneficia muito com essa transação, além dos clubes envolvidos, é o Fluminense, clube que formou o atleta. Por meio do mecanismo de solidariedade da FIFA, o Fluminense tem direito a receber 1,5% do valor da transferência. Isso significa que o clube pode receber até R$ 2,8 milhões.
Que seria uma entrada significativa no caixa tricolor, que já havia ganhando 13 milhões de reais com o mecanismo de solidariedade nesta janela, mostrando que Xerém tem revelado muitos craques nos últimos anos.
Ibañez jogou anteriormente no Fluminense entre os anos de 2018 e 2019, antes de seguir para a Europa. O zagueiro, que vinha recebendo oportunidades na seleção brasileira, agora está prestes a se aventurar na prestigiada liga árabe.