Fluminense recebe ótima notícia e Marcos Paulo está de volta
Revelado nas categorias de base do Fluminense, Marcos Paulo teve saída conturbada das Laranjeiras, mas a passos curtos tenta reassumir sua carreira. Neste sábado (05), o atacante voltou a atuar após ficar de fora dos gramados por mais de um ano por grave lesão no joelho. Seu retorno foi comemorado por meio das redes sociais.
Em jogo válido pela sétima rodada da Segunda Divisão da Bélgica, Marcos Paulo entrou em campo nos minutos da partida entre Molenbeek e RAAL LA Louviére. O embate foi finalizado em 1 a 1, mas para o brasileiro teve um gosto de vitória. Depois de ter se dedicado à recuperação de uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, o atacante pôde se reencontrar com a torcida.
Por meio de suas redes sociais, o ex-jogador do Fluminense detalhou os momentos vividos ao longo do último ano, em tratamento junto ao departamento médico. Embora possua apenas 23 anos, o brasileiro afirmou que por muitas vezes pensou em abandonar a carreira por duvidar de sua capacidade de passar por cima dos problemas.
Confira na íntegra o desabafo do atleta:
“Pior momento da minha carreira, sem poder fazer o que eu mais amo, que é jogar futebol. Foi um processo longo, com muitas dúvidas. Diversas vezes eu tinha certeza que voltaria melhor que antes, assim como também pensei em largar tudo. Dias e noites chorando, aflito, tirando forças de onde já parecia não ter.
Muitas pessoas me ajudaram nesse processo, primeiramente minha família, que sempre esteve comigo e nesse momento não seria diferente. Aos profissionais que me ajudaram, sou grato a cada um, aos meus amigos de verdade, a gratidão é eterna pq vocês foram muito importantes nesse momento e a todos que torcem por mim, o meu muito obrigado”, escreveu ele.
Marcos Paulo para além do Fluminense
Entre 2019 e meados de 2021, Marcos Paulo figurou com as vestes do Fluminense sempre com o status de promessa. No entanto, a saída do garoto das Laranjeiras não foi bem vista por parte dos torcedores, já que o atacante se negou a renovar com o clube carioca para assinar de forma gratuita com o Atlético de Madrid, clube da Espanha que nunca chegou a aproveitá-lo em campo.
Sem espaço na equipe espanhola, Marcos passou a acumular diversos empréstimos ao longo dos últimos anos. Sobretudo, o cria de Xerém conta com passagens ainda por Famalicão (Portugal), Mirandés (Espanha) e São Paulo, antes de chegar ao Molenbeek. No Tricolor das Laranjeiras, o garoto disputou 77 jogos, sendo recompensado com 14 gols e 11 assistências.