Fluminense recebe ótima notícia para avançar à semifinal da Libertadores
O primeiro confronto entre Fluminense e o Olimpia, do Paraguai, que aconteceu no Maracanã na última quinta-feira (24), terminou em vitória tricolor por 2 a 0, com uma atuação dominante do Time de Guerreiros diante de um estádio cheio.
O clima ao longo da semana no Fluminense tem sido um misto de euforia pelo excelente resultado conquistado com uma pitada de cautela, já que o Olimpia costuma fazer jogo duro em casa e já se mostrou capaz de reverter placares desfavoráveis no estádio Defensores del Chaco.
O Flamengo foi a vítima das oitavas de final da Copa Libertadores da América. A equipe rubro-negra venceu o primeiro jogo por 1 a 0, e chegou a abrir o placar na partida de volta, mas levou a virada e saiu derrotada por 3 a 1, dando adeus à competição.
Fluminense chega em vantagem para um confronto da volta de quartas de final da Libertadores pela primeira vez em sua história
Graças aos gols de André e Germán Cano, o Fluminense conseguiu pela primeira vez em sua história largar na frente em um confronto de 180 minutos pelas quartas de final da Libertadores.
Na primeira vez em que chegou às quartas, em 2008, o Tricolor das Laranjeiras eliminou o São Paulo, mas foi derrotado no jogo da ida por 1 a 0. Na ocasião, o clube carioca venceu o confronto da volta por 3 a 1.
Em 2012, contra o Boca Juniors (Argentina), o Fluminense perdeu o primeiro jogo por 1 a 0, e o empate em 1 a 1 na partida de volta não foi o suficiente para obter a classificação.
Em 2013, contra o próprio Olimpia, as duas equipes empataram sem gols no duelo de ida. Na volta, o Fluminense foi derrotado por 2 a 1.
Fluminense e Olimpia se enfrentam nesta quinta-feira (31), às 21h30, no estádio Defensores del Chaco.