Fluminense recebe ótima notícia para o final de semana e torcida comemora
O tão aguardado confronto entre Fluminense e Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro no próximo sábado (5) pode não ser um jogo tão estrelado quanto se espera.
Duas das equipes mais competitivas do país, o tricolor e o alviverde brigam na parte de cima da tabela do Brasileirão e estão vivos na Copa Libertadores da América. O calendário, porém, pode fazer com que vários jogadores sejam poupados.
O jogo entre as duas equipes acontecerá poucos dias antes das partidas da volta das oitavas de final da Libertadores, o que pode fazer com que ambas poupem titulares.
É uma boa notícia para o Fluminense, que pode pensar em poupar alguns jogadores sem medo de pegar o time completo do Palmeiras, ainda mais levando em consideração que André e Nino, titulares absolutos do time de guerreiros, desfalcariam o time de qualquer forma, por suspensão.
Calendário cheio exige muito do elenco de Fluminense e Palmeiras
O tão aguardado jogo entre as equipes comandadas por Abel Ferreira e Fernando Diniz caiu numa data que fica entre as partidas de ida e volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América, fazendo com que ambas as equipes joguem 3 partidas decisivas em uma semana.
Essas condições claramente exigem muito dos elencos, por isso é possível que ambos os times entrem com uma escalação mista para o confronto do fim de semana. O Palmeiras enfrenta o Atlético-MG pela Libertadores, primeiro como visitante no dia 02/08, depois como mandante no dia 09/08.
Já o Fluminense enfrenta o Argentinos Juniors nesta terça (1) no estádio Diego Armando Maradona, casa do adversário, às 19h (onde assistir e mais informações), e tem a partida da volta marcada para o dia 08/08, no Maracanã.
O time de guerreiros deve entrar com força máxima para o confronto da Libertadores. Provável escalação do técnico Fernando Diniz: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo (Marlon) e Marcelo; André, Lima (Martinelli), Ganso e Arias; Keno e Cano.
Já o confronto entre Fluminense x Palmeiras está marcado para o próximo sábado (5), no Maracanã, às 21h.