Últimas Notícias do Fluminense

Fluminense recebe ótima notícia para se livrar do rebaixamento

No último final de semana, o Fluminense visitou o Vitória no Estádio Barradão, em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo com a expectativa de seguir em sequência positiva na competição, o elenco carioca acabou sendo derrotado por 2 a 1. Nem tudo está perdido, ainda sonhando com os números “mágicos” que o livrarão da zona de rebaixamento.

Projetando seus desafios em casa, o Fluminense conta com 79% de aproveitamento nos últimos oito jogos do Campeonato Brasileiro, algo que gera expectativas positivas entre os torcedores. No total, são seis vitórias, um empate e apenas uma derrota. Caso proporcione a continuidade dos números na reta final da competição, se firma longe do rebaixamento.

Neste momento, ainda restam quatro jogos em casa, contra Grêmio, Fortaleza, Criciúma e Cuiabá, Assim, são doze pontos em disputa, que surgirão em momento necessário ao Fluminense. Os desafios serão grandes, já que os adversários chegarão aos duelos com diferentes motivações. No total, com 79% de aproveitamento, o time carioca soma 9,45, ou, arredondando, 9 pontos.

Fluminense analisa situação de importante adversário

Assim, seriam os números exatos, levando em consideração os números proporcionados por matemáticos. De acordo com informações compartilhadas pela UFMG, com 45 pontos, a chance de escapar do rebaixamento é de mais 99%. Por isso, o Fluminense pode completar os resultados esperados, considerando que tem 36 neste momento.

O Fluminense ainda terá que se preparar para três jogos fora de casa, contra Internacional, Athletico-PR e Palmeiras. Mesmo vindo de uma derrota, o clube carioca conseguiu uma alavancada importante ao comando de Mano Menezes. Os números em relação à zona de rebaixamento ainda preocupam, considerando que a distância para o Juventude, o primeiro do Z-4, é de dois pontos.

Isadora Reis

Estudante de jornalismo, torcedora assídua do futebol nacional e apaixonada por escrever sobre esportes.
Botão Voltar ao topo