Fluminense recebe péssima notícia e pode perder 3 pontos no Brasileirão
No último final de semana, o Fluminense acabou tropeçando em mais um momento no Campeonato Brasileiro, sendo derrotado por 1 a 0, com gol válido pela “Lei do Ex”, com Luiz Henrique. No entanto, a situação pode ficar ainda pior nos próximos dias, considerando que o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportivo) marcou o julgamento que pode anular o duelo entre Fluminense e São Paulo.
Vale ressaltar que o confronto se desdobrou no dia 1º de setembro, no Maracanã, e quem saiu com o triunfo foi o Fluminense, com importante placar em 2 a 0. Com o resultado, acabou melhorando sua situação na tabela do Campeonato Brasileiro, mas pode se complicar. A audiência está prevista para a próxima quinta-feira (26), às 10h, e gera grandes expectativas.
Por entender que a arbitragem influenciou no resultado final, o São Paulo decidiu juntar suas informações e provas, levantando um pedido de impugnação do confronto. Mesmo sendo uma questão que divide opiniões, com uma denúncia que pode influenciar outras, o Tricolor Paulista decidiu promover a documentação. Agora, o recurso será analisado pelo Tribunal Pleno, a última instância do STJD.
Fluminense pode se complicar na zona de rebaixamento
No confronto, o árbitro Paulo Cesar Zanovelli saiu como destaque negativo, e na visão do São Paulo, teria descumprido uma das regrar e cometido erro de direito no lance do primeiro gol do Fluminense, quando Kauã Elias balançou as redes. Neste momento, é necessário pensar nas possibilidades, já que a equipe carioca não pretende perder três importantes pontos na tabela.
Em um primeiro momento, após uma falta de Calleri em Thiago Santos, o árbitro deu a vantagem para o clube, mas Thiago Silva pega a bola com a mão para bater a falta e dar continuidade ao jogo. Consequentemente, Kauã Elias aproveita para marcar. Para o clube paulista, o árbitro deveria ter marcado uma falta por toque de mão do experiente zagueiro.