Fluminense recebe péssima notícia envolvendo a arbitragem do jogo contra o Fortaleza
O Campeonato Brasileiro está paralisado para a realização da Data Fifa, mas o Fluminense segue empenhado em reorganizar a casa pensando no duelo contra o Fortaleza, marcado para ocorrer no dia 22 de novembro. Ainda que atue dentro de casa, o tricolor terá o árbitro Raphael Claus como uma pedreira, já que o dono do apito não tem trazido boa sorte ao elenco carioca.
A nível de conhecimento, Claus esteve à frente de 39 partidas do Fluminense desde que conseguiu a liberação para atuar dentro das quatro linhas. Nesse intervalo, o Time de Guerreiros acumulou apenas 25,64% de triunfos, ou seja, dez vitórias, sete empates e alarmantes 22 derrotas. Por outro lado, foi sob as orientações do árbitro que o tricolor derrotou o Flamengo no Brasileirão deste ano.
Tentando deixar de lado o retrospecto desfavorável, Mano Menezes sabe que terá dor de cabeça ao duelar contra o Fortaleza, terceiro colocado da Série A com 61 pontos. De modo geral, os dois planteis brigam por objetivos diferentes, sendo um pelo título da principal competição nacional, e o outro pelo não rebaixamento.
Fluminense e o fator casa
Jogar com o mando de campo é, em tese, um bônus na briga pelos três pontos, mas o Fluminense não tem aproveitado da façanha ao longo do Campeonato Brasileiro. Em 16 partidas realizadas com a torcida em maior número nas arquibancadas, o elenco carioca somente contabilizou seis vitórias, seis empates e quatro derrotas.
Os números atingidos pelo Fluminense levam o clube à sétima posição entre os piores mandantes da Série A. Em contrapartida, como visitante, o Fortaleza possui a quinta melhor performance entre os 20 clubes que disputam a competição. No mais, o Leão do Pici faturou cinco triunfos, cinco empates e seis tropeços.