Últimas Notícias do Fluminense

Fluminense recebe sinal positivo e pode prosseguir na contratação de Anderson Talisca

Um dos maiores destaques do futebol árabe pode estar com os dias contados ao lado de Cristiano Ronaldo no Al-Nassr. Segundo a imprensa internacional, Anderson Talisca estaria disposto a mudar de ares a partir da próxima janela de transferência, marcada para janeiro. No entanto, o brasileiro de 30 anos segue analisando as propostas, não descartando a possibilidade de retornar ao Brasil.

Dez anos após deixar seu país de origem, Anderson Talisca pode se aproximar de uma volta ao Brasil nos próximos meses. Insatisfeito com sua estadia na Arábia Saudita, o meia-atacante sinalizou a seus empresários a necessidade de procurar um novo destino para seu futebol. Em um primeiro momento, o Botafogo tentou negociar com o Botafogo em 2023 e na atual temporada, mas não obteve sucesso.

Apesar de cobiçar defender outro clube, o retorno do craque ao Brasil é visto como distante, já que Talisca possui contrato com o Al-Nassr até meados de 2026. Dessa forma, para que um clube da Série A oficialize o acerto com o craque, uma multa rescisória astronômica deve ser depositada na conta da equipe em que Cristiano Ronaldo faz parte.

Por outro lado, o jornalista italiano Rudy Galletti revelou que o Fenerbahçe, da Turquia, é o grande favorito na quebra de braço em favor de Anderson Talisca. Ainda segundo o comunicador, os empresários do jogador teriam sinalizado positivamente às investidas do clube do Velho Continente, que conta com Fred (meia-central) e Rodrigo Becão (zagueiro) como compatriotas.

Trajetória de Anderson Talisca

Os primeiros passos de Talisca no futebol profissional foram dados com a camisa do Bahia, mas não demorou para que a destreza do craque despertasse a atenção de equipes internacionais. Em 2014, o Benfica adquiriu os direitos econômicos do meia-atacante, que permaneceu em Portugal por apenas duas temporadas.

Emprestado ao Besiktas, da Turquia, o brasileiro acabou sendo comprado pelo Guangzhou FC, da China. No mais, após três anos no clube chinês, o craque assinou com o Al-Nassr, local onde possui a sua maior longevidade como jogador profissional. Confira os números do atleta:

  • Bahia: 8 jogos – 11 gols – 2 assistências
  • Benfica: 78 jogos – 20 gols – 2 assistências
  • Besiktas: 80 jogos – 37 gols – 15 assistências
  • Guangzhou FC: 65 jogos – 39 gols – 9 assistências
  • Al-Nassr: 108 jogos – 77 gols – 12 assistências.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo