Fluminense recebeu informação privilegiada para derrotar o Atlético-MG na Libertadores
Ainda na última quarta-feira (18), o Fluminense recebeu o Atlético-MG no Maracanã, no jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores da América. A vaga ainda segue indefinida, no entanto, a equipe carioca conquistou importante vantagem ao lado de seus torcedores, vencendo o adversário por 1 a 0. O gol foi marcado por Lima, acionado do banco de reservas por Mano Menezes.
Durante todo o duelo, as equipes apresentavam certo equilíbrio, e mesmo com os riscos, nada apontava para gol. No entanto, já ao final do confronto, sem chances para o Atlético-MG, o Fluminense saiu na frente, provando que as alterações funcionaram. Após o resultado, o técnico Mano Menezes afirmou em coletiva que já previa a estratégia do adversário, comandado por Gabriel Milito.
Por isso, a análise pode ter sido essencial para o triunfo da equipe, em casa: “Depois da confirmação da lesão do Saravia, a gente imaginava que o Atlético viesse com a formação que veio. Acertamos 100% quando passamos na palestra aos jogadores. Cada treinador tem a sua linha, as suas preferências. Para os torcedores do Galo, a situação é vista como um problema.
Fluminense passa na frente em estratégia da Libertadores
Além disso, Mano Menezes relembrou um passado recente ao “lado” de Gabriel Milito, que apresentou esquema parecido contra o Fluminense: “A gente olha para trás, a gente olha os jogos, olhamos os jogos que o Milito fez contra o Fluminense no ano passado. Lá estava uma linha de cinco, três centrais, então a gente imaginou que isso poderia acontecer de novo e fomos felizes”, concluiu.
O confronto de volta ocorrerá no dia 25 de setembro, com o Fluminense em vantagem no placar. Uma vitória ou um empate, garante ao time uma vaga na semifinal, enquanto uma derrota por um gol de diferença levará a disputa para os pênaltis. O Atlético-MG enfrentou desfalques significativos na partida de ida, com a ausência do lateral Saravia e do meio-campista Otávio.