Fluminense resolve dar oportunidade a 3 jogadores que estavam em baixa
Logo mais, o Fluminense irá estrear no campeonato carioca. O clube das três cores, embora tenha seus titulares ainda de férias, irá a campo pela primeira rodada do campeonato carioca diante do Volta Redonda no estádio Raulino de Oliveira, o jogo acontece nesta mesma quinta às 21:30 no horário de Brasília.
Para o duelo, como os titulares e reservas só irão se reapresentar no dia 25/01, o Fluminense dará chances a jogadores que estavam em baixa no elenco. Vale lembrar que os reforços também ainda não estão aptos a atuar, sendo apenas Felipe Alves o único dos contratados que deve entrar em campo logo mais.
Com isso, a provável escalação do Fluminense para o duelo contra o Voltaço deve ser a seguinte: Felipe Alves; Justen (Jhonny), Antônio Carlos, Luan Freitas (Felipe Andrade), e Marcos Pedro (Cris Silva); Edinho, Wallace (Dohmann), Arthur; Isaac, João Neto, e Lelê. Com uma mistura de jogadores sub-20 e atletas sem espaço, os jogadores terão algumas partidas para ganharem espaço.
Jogadores podem ter suas últimas oportunidades no elenco
Com um elenco alternativo, alguns jogadores que estavam sem oportunidade no elenco principal e emprestados para outros clubes terão talvez suas últimas chances no elenco e terão as primeiras rodadas do campeonato carioca para se provarem e ganharem oportunidades com o treinador Fernando Diniz.
Dentre eles está a famosa “geração de ouro”, uma safra que revelou jogadores como André, Martinelli, Calegari, Marcos Paulo, Luiz Henrique e João Pedro. Apesar desses jogadores terem dado certo no profissional, outros três vivem talvez suas últimas chances. São eles o zagueiro Luan Freitas, o lateral-esquerdo Marcos Pedro e o volante Wallace.
O zagueiro Luan acabou sendo muito afetado por lesões que prejudicaram seu rendimento no profissional. Mesmo quando foi emprestado ao Londrina, não conseguiu se destacar e ficou para trás. Agora, terá mais uma chance. O lateral Marcos Pedro teve mais oportunidades no Londrina e Volta Redonda, e agora terá novamente a oportunidade no profissional do Tricolor, onde jogou, mas não impressionou em 2020/21.
Por último, o último da “geração de ouro” é o volante Wallace, que era uma das grandes joias na base. No profissional, teve uma lesão no joelho que o prejudicou muito. O meia, inclusive, era um dos artilheiros do clube, mas depois da lesão perdeu muito espaço. Wallace passou por empréstimo primeiro para o CRB e depois para o ABC. Com pouco mais de 20 jogos pelos dois clubes, retorna agora ao Tricolor em busca de uma nova chance.