Fluminense, River Plate, Palmeiras e Junior Barranquilla formam o mais novo grupo da Libertadores
Tricolor se classificou como líder do Grupo A
Apesar de iniciar a temporada acumulando oscilações, o Fluminense carimbou passagem às oitavas de final da principal competição continental com maestria. De modo geral, o Fluminense segue vivo na Libertadores da América após despachar todos os seus adversários do Grupo A. Além disso, Fernando Diniz e companhia se juntam a Palmeiras, River Plate e Júnior Barranquilla como times que ainda não perderam no campeonato.
Durante a fase de grupos, o Fluminense acumulou quatro vitórias e dois empates, finalizando a primeira etapa da Libertadores em primeiro lugar com 14 pontos. No entanto, o River Plate teve a melhor performance de todas as equipes na competição, com cinco triunfos e um empate. Confira o retrospecto dos planteis invictos:
- River Plate: Líder do Grupo H (16 pontos) – 5 vitórias – 1 empate
- Fluminense: Líder do Grupo A (14 pontos) – 4 vitórias – 2 empates
- Palmeiras: Líder do Grupo F (14 pontos) – 4 vitórias – 2 empates
- Júnior Barranquilla: Líder do Grupo D (10 pontos) – 2 vitórias – 4 empates
Nesse ínterim, o Tricolor das Laranjeiras empatou com Alianza Lima (1 a 1) e Cerro a Porteño (0 a 0) e derrotou os peruanos (3 a 2) no jogo da volta, assim como repetiu o feito com os paraguaios (2 a 1) e Colo-Colo (2 a 1 e 1 a 0).
Classificados para as oitavas da Libertadores
Nesta segunda-feira (3), a Conmebol dará início a um novo capítulo da Libertadores da América. Sobretudo, às 13h (Horário de Brasília), a entidade fará o sorteio das oitavas de final da competição, em Luque, no Paraguai. Assim, obrigatoriamente, os times do Pote 1 terão pela frente os clubes do Pote 2. Confira:
Pote 1: Fluminense – Palmeiras – Atlético-MG – São Paulo – Júnior Barranquilla – Bolívar – River Plate – 1º colocado do Grupo C
Pote 2: Botafogo – Flamengo – Colo-Colo – Talleres – San Lorenzo – Peñarol – Nacional – 2º colocado do Grupo C
No mais, é válido destacar que a catástrofe ambiental sofrida pelo Rio Grande do Sul fez com que a Conmebol adiasse as partidas do Grupo C. Sendo assim, Grêmio, Huachipato, Estudiantes e The Strongest possuem rodadas atrasadas, mas que serão realizadas nos próximos dias, após a realização do sorteio das oitavas.