Fluminense se acerta com jogador reserva na Série B
Meia deve desembarcar no Rio de Janeiro nos próximos dias
Ao contrário de 2023, a atual temporada do Fluminense tem ido por ladeira abaixo. Presente na lanterna da Série A e contando com vários desfalques, a diretoria de Xerém projeta fechar acordo com novos reforços. Dentre os nomes cotados aparece o de Nonato, jogador que brilhou com as vestes verde, branco e grená em 2022.
Fora dos planos de Fábio Carille, no Santos, o meio-campista não deve dar sequência a seus trabalhos na segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Com as diretorias acordadas, o Fluminense espera apenas o aval de Nonato para que as documentações sejam encaminhadas para a assinatura. Em resumo, é aguardado que a transferência seja sacramentada, já que o atleta figura na reserva do Peixe.
Segundo o portal Diário do Peixe, o alvinegro acertou com o Fluminense o empréstimo do atleta até o final de 2025. No entanto, existirá uma cláusula que possibilita o Tricolor das Laranjeiras de efetuar a compra em definitiva do meia. Na atual temporada, Nonato disputou apenas oito jogos, sendo titular em duas partidas com a camisa do Santos.
Com passagens por São Caetano, Internacional, Fluminense, Santos e Ludogorets (Bulgária), o brasileiro detém alguns títulos em sua estante. Sobretudo, o provável reforços do Time de Guerreiros ergueu a Liga Búlgara (2023 e 2024), Taça Bulgária (2023), Campeonato Carioca (2022) e Campeonato Paulista A2 (2017).
Mano Menezes pede reforços no Fluminense
Recém-contatado para assumir o lugar deixado por Fernando Diniz, Mano Menezes desembarcou no CT Vale das Laranjeiras e se deparou com um elenco conturbado. De modo geral, o treinador sinalizou a necessidade de contar com a chegada de novas peças nesta janela de transferência internacional, marcada para o dia 10 de julho.
Por outro lado, o treinador deixou clara a sua ideia de tentar recuperar jogadores que estão oscilando ao longo da temporada. Sendo assim, as possíveis peças chegarão para agregar, e não necessariamente para assumir a titularidade no tricolor.