Fluminense se acerta com trio de reforços campeão da Copa do Brasil
Com o planejamento traçado aos poucos, a diretoria do Fluminense decidiu reformular o elenco principal com a promoção de trio das categorias de base vencedor da Copa do Brasil Sub-17. De acordo com o ge, as saídas de medalhões serão recompensadas com as chegadas de Wallace Davi, Isaque e Riquelme Felipe, todas aprovadas por Mano Menezes e sua comissão técnica.
Com o orçamento comprometido devido ao acúmulo de dívidas, o Fluminense não irá ao mercado de transferência a fim de suprir todos os setores que perderam jogadores nesta reta final de temporada. Como solução, os principais destaques das categorias de base terão a chance de atuar ao lado de Thiago Silva e companhia ao longo dos próximos meses.
Dentre o trio aprovado, somente Isaque e Riquelme já foram relacionados por Mano Menezes no Campeonato Brasileiro 2024, com o primeiro sendo presenteado com uma partida disputada no profissional. Para dinamizar o entrosamento dos crias, a garotada receberá minutagens diante do Campeonato Carioca.
Além de Wallace Davi, Isaque e Riquelme Felipe, outros reforços serão introduzidos ao elenco principal. Com a saída de Felipe Alves, o goleiro Gustavo Ramalho será uma nova opção para Mano Menezes. Nesse ínterim, o zagueiro Caio Amaral e o atacante João Neto estarão disponíveis no banco de reservas. No mais, Matheus Reis seria reintegrado, mas rompeu o ligamento cruzado do joelho direito em novembro e precisará ficar fora dos gramados.
Por qual motivo o Fluminense pretende promover a garotada?
Possuindo uma das categorias de base do Brasil que mais revelam craques para o mercado da bola, o Fluminense deseja contar com cerca de 30% de seu elenco de 2025 composto por crias. Além de valorizar os atletas no mercado da bola, a ideia do tricolor é não fazer investidas a jogadores com altos vencimentos e que não consigam entregar destreza dentro das quatro linhas.
Como forma de suprir ausências por dispensa ou transferências, os Moleques de Xerém terão a oportunidade de mostrar seus respectivos desempenhos à comissão técnica. Sendo assim, as vagas do goleiro Felipe Alves, do zagueiro Felipe Melo, dos laterais-esquerdos Marcelo e Diogo Barbosa, do volante Gabriel Pires e dos atacantes Marquinhos e Jan Lucumí, deverão ter outros nomes em destaque.