Fluminense se antecipa e passa por cima do Boca Juniors na final
Fluminense tem a chance de ganahr seu primeiro título
A final da Libertadores de 2023 acontece apenas no dia 4 de novembro, mas o Fluminense já antecipou a sua festa nas arquibancadas. Favorito ao título, o Tricolor das Larnjeiras sabe que o confronto não será nada fácil, mas com o apoio da torcida um passo a mais foi dado. Sem conter as expectativas, os cariocas começaram a vender produtos prevendo triunfo dos brasileiros.
Em tom de ironia, o Diário Olé, da Argentina, publicou nesta segunda-feira (9), uma matéria sobre a pressa do Fluminense em querer enfrentar o Boca Juniors. Na manchete publicada pelo veículo, aparece um vendedor ambulante com óculos oficiais do clube com o rosto do técnico Fernando Diniz e lenços com a frase “Campeão da Libertadores 2023”.
Se o destino reserva o primeiro título para o Fluminense não sabemos, mas a euforia pode ser motivo de piada em um futuro bem próximo. Nesse ínterim, o time carioca ainda possui cinco jogos no Campeonato Brasileiro antes de encarar a grande decisão. Assim, o tricolor encara o Corinthians, Bragantino, Goiás, Atlético-MG e Bahia.
Fluminense x Boca Juniors
Fluminense e Boca Juniors se enfrentaram seis vezes na história da Copa Libertadores da América. Sobretudo, o confronto tem um retrospecto equilibrado, onde cada equipe venceu dois confrontos e duas partidas acabaram com o empate prevalencendo. Além disso, cada elenco foi responsável por estufar as redes adversárias oito vezes.
Confira abaixo os resultados dos duelos entre argentinos e brasileiros:
- Fluminense 1 x 1 Boca Juniors
- Boca Juniors 1 x 0 Fluminense
- Fluminense 0 x 2 Boca Juniors
- Boca Juniors 1 x 2 Fluminense
- Fluminense 3 x 1 Boca Juniors
- Boca Juniors 2 x 2 Fluminense