Fluminense se dá bem e deve assinar novo acordo multimilionário
A Liga Forte União, que possui o Fluminense ao seu lado, tem analisado de perto as melhores possibilidades para o futuro. Em um primeiro momento, definiu a venda dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro, projetando a temporada de 2025, da televisão fechada à Record. Os desdobramentos do bloco são acompanhados de perto pela torcida.
Vale ressaltar que a LFU ainda se deparou com uma oferta da plataforma de streaming Amazon Prime, algo importante a ser considerado para a continuidade. Além do Fluminense, outros clubes brasileirão estão ligados ao bloco. Na Série A, por exemplo, os representantes são: Corinthians, Internacional, Cruzeiro, Vasco, Botafogo e Fortaleza.
O novo interesse foi compartilhado em um primeiro momento pelo Estado de S. Paulo. Neste momento, a LFU ainda da continuidade ao acordo com Record e YouTube, para transmissão do mesmo jogo simultaneamente. Enquanto isso, outro duelo passa a ser pensado exclusivamente para o Prime Video, algo que já vem sendo acompanhado de perto pelos torcedores. O pacote no qual se encaixa a Prime, é válido aos canais pagos, com direito a 38 partidas por temporada.
Fluminense projeta distância da zona de rebaixamento
Vale lembrar que é apenas uma por rodada. As quantias sobre a venda dos dois pacotes se desdobrarão em uma receita anual superior a R$ 750 milhões na Série A para a LFU, algo que tem atenção importante dos clubes. Enquanto ainda não há definição sobre o futuro, o Fluminense segue atento aos desafios em campo, brigando para se distanciar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
Neste momento, o momento ainda não é satisfatório ao clube, no entanto, é possível acompanhar a evolução ao comando do técnico Mano Menezes. Na rodada passada, acabou superando o São Paulo, pelo placar de 2 a 0. Com mais três pontos, segue na 16ª posição, acumulando 27 pontos. O Corinthians, primeiro time na zona de rebaixamento, conta com dois pontos a menos.