Fluminense se dá mal e cai para a 8ª colocação do Campeonato Brasileiro
Fluminense é o 8º melhor time do segundo turno
Faltando apenas 13 rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, o Fluminense depositou o foco na Libertadores e despencou na principal competição nacional. Após seis rodadas no segunto turno, o time comandado por Fernando Diniz tropeçou e caiu para a 8ª colocação. Como resultado das oscilações, o Tricolor das Laranjeiras foi ultrapassado por rival.
No último sábado (30), o Fluminense viajou para enfrentar o Cuiabá, na Arena Pantanal. Com um plantel mais sólido, os cariocas eram favoritos na partida, mas foram surpreendidos com 3 a 0, após a expulsão de Matheus Martinelli. Além de ter caído de posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, foi rebaixado no levantamento do returno.
Das seis rodadas disputadas no segundo turno, o Fluminense venceu três confrontos, empatou uma partida e saiu de campo derrotado em duas oportunidades. Neste returno, o Fluminense marcou nove gols e sofreu dez tentos, o que mostra a oscilação do plantel de Xerém.
Returno do Campeonato Brasileiro
Ocupando a 6ª colocação do Campeonato Brasileiro com 41 pontos, o Fluminense foi ultrapassado pelo Flamengo, que possui dois pontos a mais. Além disso, o Tricolor das Laranjeiras é o 8º time com melhor rendimento no returno da principal competição nacional. Apesar do declínio, os cariocas possuem grandes chances de estarem na Libertadores do ano que vem.
Mostrando que não é o único a ter momentos conturbados dentro de campo, o Fluminense supera o Botafogo, líder isolado da Série A com 52 pontos. Sobretudo, o alvinegro é 5º pior time do segundo turno, com aproveitamento de apenas 28%, metade do rendimento do Flu.
No mais, no próximo domingo (08), Fluminense e Botafogo se enfrentam pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será realizada no Maracanã, às 16h (Horário de Brasília).