Fluminense se despede de grande ídolo, que agora vai defender rival
Atleta deve assinar com clube da Série B
Na tarde desta terça-feira (16), o Fluminense utilizou suas redes sociais para oficializar a saída de David Braz. Após três anos defendendo o Tricolor das Laranjeiras, o zagueiro se despediu de seus companheiros de Xerém antes mesmo de seu contrato ser finalizado. Por ter sido deixado de lado por Fernando Diniz, o defensor optou por aceitar a proposta do Goiás para a disputa da Série B 2024.
Com vínculo firmado até junho com o Fluminense, David Braz, sabendo que não seria utilizado ao longo dos próximos meses, solicitou a rescisão contratual. Sem dificultar o futuro do craque, a diretoria tricolor aceitou seu pedido e finalizou a parceria entre ambas as partes. Confira o que disse o atual campeão da América:
– “Três anos, dois Cariocas, uma Conmebol Libertadores e uma Conmebol Recopa depois, nos despedimos de um dos 𝐆𝐔𝐄𝐑𝐑𝐄𝐈𝐑𝐎𝐒 que formaram um time vencedor. David Braz foi peça fundamental do Fluminense nos últimos três anos, dentro e fora do campo. Além de um grande líder, um vencedor nato. Nos faltam palavras pra agradecer a entrega e identificação que o camisa 44 teve com as três cores. Muito obrigado por tanto, Braz. E sucesso na sua caminhada” – publicou o clube.
Números no Fluminense
Defendendo a camisa do Fluminense desde o ano de 2021, o defensor mostrou constância no início de sua trajetória no clube, mas foi caindo de rendimento aos poucos. Em sua estadia no Rio de Janeiro, o camisa 44 encerrou seu ciclo com 83 partidas, quatro gols e uma assistência. No mais, ergueu os títulos do Campeonato Carioca (2022 e 2023) e Libertadores da América (2023).
Números do atleta no tricolor:
- 2021: 19 partidas disputadas – 2 gols marcados
- 2022: 32 partidas disputadas – 2 gols marcados
- 2023: 31 partidas disputadas – 0 gols – 1 assistência
- 2024: 1 jogo disputados – 0 gols – 0 assistências