Fluminense se prepara para perder um dos melhores laterais do Brasil por dinheiro de pinga
O Fluminense está passando por problemas financeiros e, por conta disso, está correndo o risco de perder alguns jogadores na próxima janela de transferências. Segundo o editor do Esporte Mundo News, Cauã Tinoco, a equipe das Laranjeiras terá dois cenários possíveis em dezembro em relação ao futuro de Caio Paulista. Confira o post abaixo:
Segundo o jornalista, o Tricolor das Laranjeiras poderá perder o lateral Caio Paulista, recebendo R$ 10 milhões de reais pela venda (outros R$ 10 milhões irão para a Tombense, de Minas Gerais, que detém os outros 50% dos direitos do atleta). O jogador é constantemente contestado pela torcida, estando emprestado para o São Paulo até dezembro deste ano.
Em junho, o São Paulo consultou o Fluminense de maneira informal para saber da situação do atleta para uma possível compra em definitivo, mas o futuro do lateral esquerdo ainda segue sendo um mistério.
Caio Paulista no Fluminense
Pelo time das Laranjeiras, Caio Paulista atuou em 126 jogos, marcando nove gols e dando sete assistências. No entanto, há um dado interessante na trajetória do jogador, que só virou lateral-esquerdo no ano passado, sob o comando do treinador Fernando Diniz.
Constantemente criticado pela torcida nas redes sociais, o jogador viu na oportunidade do empréstimo ao São Paulo, uma possibilidade de respirar novos ares e, assim, manter sua integridade mental. O contrato do atleta com o Fluminense vai até setembro de 2026.