Fluminense se prepara para ter Maracanã lotado contra o Palmeiras
Fechando o primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o Fluminense terá pela frente o Palmeiras, um dos favoritos ao título da competição. Apesar de estarem ocupando lugares opostos na tabela de classificação, os adversários farão um dos duelos mais interessantes da 19ª rodada da Série A. Em sua primeira parcial, o Tricolor das Laranjeiras confirmou a venda de mais de 20 mil ingressos para o embate.
De modo geral, o Fluminense recebe o Palmeiras no dia 24 de julho (quarta-feira), às 21h30 (Horário de Brasília), no Maracanã. Buscando a remontada para a permanência na elite do futebol nacional, o elenco comandado por Mano Menezes terá que ultrapassar a segunda melhor defesa do Campeonato Brasileiro, responsável por sofrer 12 gols em 16 partidas.
Por outro lado, mesmo enxergando uma grande pedra no meio do caminho, o Fluminense pretende utilizar algumas cartas na manga diante do atual campeão nacional. Sobretudo, para além de Thiago Silva e Nonato, o Tricolor das Laranjeiras pode agir nas surdinas e regularizar o atacante Kevin Serna, vindo do Alianza Lima, do Peru.
Importância da torcida do Fluminense
Após a realização de três partidas à frente do Fluminense, Mano Menezes pôde acompanhar de perto a efusão dos torcedores. Em meio ao caos formado com as oscilações constantes, o treinador criticou a postura dos tricolores em relação a alguns jogadores. Para o comandante, é necessário apoiar o clube para que os resultados favoráveis sejam alcançados.
“Não vai resolver o problema vaiar antes de o jogador atuar. Cria uma pressão e é uma pressão desnecessária para antes do que o jogador fez. Nem é justa. Se não formos bem, merecemos ser vaiados. O torcedor tem direito. É bom estarmos mais unidos”, disparou o substituto de Fernando Diniz.