Fluminense se reúne para assinar com craque ex-Palmeiras e Grêmio
Pensando na manutenção do elenco para a disputa do Super Mundial de Clubes 2025, o departamento de futebol do Fluminense iniciou os trabalhos em termos de renovações contratuais. Com o vínculo se encerrando no dia 31 de dezembro de 2024, Diogo Barbosa pode ter sua estadia prolongada nas Laranjeiras nos próximos meses.
Pregando cautela nas investidas futuras, o presidente Mário Bittencourt ainda não colocou uma oferta oficial na mesa dos representantes do ex-jogador do Grêmio. Todavia, tudo indica que o relacionamento entre clube e jogador terá sequência, já que Diogo Barbosa assumiu a titularidade do Fluminense, deixando Marcelo como segunda opção.
De acordo com o RTI Esporte, o lateral-esquerdo e os dirigentes tricolores iniciaram conversas a fim de chegarem em um denominador comum sobre o tempo do novo contrato e valorização salarial. Por outro lado, revelou ainda que Diogo recentemente recebeu sondagens de equipes como o São Paulo e Bahia, planteis que brigam por uma vaga na próxima edição da Libertadores.
Na atual temporada, o jogador de 32 anos passou por algumas lesões, mas conseguiu dar a volta por cima sob o comando de Mano Menezes. De modo geral, Barbosa disputou 33 partidas, nas quais 22 foram como titular absoluto. Por fim, assinou uma assistência, além de deixar Marcelo ocupando o banco de reservas.
Fluminense não vai renovar com veteranos?
Enquanto a situação de Diogo Barbosa está se encaminhando para um final feliz, a novela com Felipe Melo e Marcelo ganham tons dramáticos. Segundo o Bolavip Brasil, o Fluminense pretende tomar uma decisão sobre a permanência dos veteranos somente após o fim do Campeonato Brasileiro, em meados de dezembro.
Embora tenham sido fundamentais na remontada do clube na temporada passada, Marcelo e Felipe Melo atualmente figuram fora dos 11 jogadores iniciais do técnico Mano Menezes. Em um primeiro momento, a permanência do lateral-esquerdo é mais provável de acontecer, já que tem servido como válvula de escape nos minutos final das partidas, enquanto o zagueiro tem sido criticado por torcedores.