Fluminense se revolta com a CBF e exige explicações
O Fluminense vive importante início de temporada, estreia pela Copa Libertadores da América nesta quarta-feira (3), e já se prepara para retornar às atividades pelo grandioso Campeonato Brasileiro. Restam apenas 10 dias para o início da competição do futebol nacional, no entanto, até o momento, a CBF ainda não compartilhou a tabela completa do torneio, ainda com informações básicas.
De acordo com informações do jornal ‘O Globo’, a ausência de detalhes gera desconforto entre alguns clubes. Acompanhando uma demora inesperada, os times já levantaram reclamações nos bastidores, exigindo uma movimentação da entidade. Entre as justificativas para a situação, está o intuito de encaixar as datas com intervalo mínimo de 66 horas entre os jogos, algo pensado para o regulamento.
A CBF decidiu que irá paralisar os confrontos em períodos de Data Fifa, no entanto, não o fará durante a atuação pela Copa América. O Campeonato Brasileiro terá fim no dia 8 de dezembro. Assim, será mais tarde que a temporada de 2023. Por isso, a entidade encontra dificuldades para divulgar o desfecho da tabela. As equipes do futebol nacional terão grandes compromissos ao longo do ano.
Fluminense acompanha os primeiros adversários no Brasileirão
No Campeonato Brasileiro, o Fluminense vai estrear contra o Red Bull Bragantino, no Maracanã. As próximas rodadas ainda se desdobram em: 2ª rodada- Bahia x Fluminense, 3ª rodada- Fluminense x Vasco, 4ª rodada- Corinthians x Fluminense, 5ª rodada- Fluminense x Atlético-MG, 6ª rodada- São Paulo x Fluminense, 7ª rodada- Fluminense x Juventude e 8ª rodada- Botafogo x Fluminense.
Enquanto não entra em campo pelo Campeonato Brasileiro, o Fluminense está completamente focado em sua atuação pela Copa Libertadores da América. Nesta quarta-feira (3), entra em campo contra o Alianza Lima, no estádio Alejandro Villanueva, pela primeira rodada da fase de grupos. Por ser o atual campeão da competição, chega entre grandes expectativas.