Fluminense se revolta e decide abrir processo na Conmebol
O jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores ainda está dando o que falar, tanto por questões táticas quanto por questões extra-campo, principalmente após a lesão do atleta do Argentinos Juniors.
A bola da vez é a expulsão do lateral esquerdo Marcelo, que foi expulso após um grave pisão no zagueiro Sanchez, da equipe argentina.
Apesar do impacto do lance, as imagens mostram que, mesmo sendo grave, Marcelo não teve a intenção de pisar no atleta, visto que no momento do pisão ele estava tentando executar um drible.
Fluminense vai entrar com pedido a Conmebol
Com todas as imagens disponíveis, o Fluminense irá enviar um pedido à CONMEBOL para a anulação da expulsão do lateral tricolor, pois, mesmo com o choque, o jogador não teve a intenção de causar tal ato.
Vale lembrar que Fernando Diniz, técnico do Fluminense, na coletiva pós-jogo, ficou indignado com a expulsão e repudiou o cartão vermelho por parte do juiz. Segundo ele, o cartão poderia e pode influenciar na próxima partida.
Mas, apesar de entrar em contato com a CONMEBOL, o clima internamente não é de confiança para a anulação do cartão vermelho. Isso acontece por ter sido uma decisão de campo com o VAR, o que prejudica uma futura anulação.
Com todo esse caso, o Fluminense deve mesmo jogar sem Marcelo na volta, na próxima terça-feira (8), onde precisará de uma simples vitória após o empate em 1×1 na Argentina. Diogo Barbosa, recém-reforço do time, deve ganhar a vaga de Marcelo para o derradeiro jogo.